Cimento Apodi realiza formatura de colaboradores em curso sobre concreto
Texto: Redação Revista Anamaco
Um total de 46 colaboradores da Cimento Apodi em Fortaleza (CE) e Natal (RN) participaram da cerimônia de encerramento e entrega de certificados do “Curso sobre Tecnologia Básica do Concreto e de Argamassas Estabilizadas”, em 18 de novembro, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), na capital cearense.
O curso, que envolveu conhecimentos de laboratório e de campo sobre dosagem de materiais e controle do concreto, faz parte do Programa de Excelência em Concreto da Cimento Apodi e foi realizado com apoio da UFC, com objetivo de capacitar motoristas de caminhão betoneira sobre a tecnologia dos materiais e ensaio de concretos e argamassas.
A cerimônia de formatura contou com a participação de Emmanuel Mitsou, CEO da Cimento Apodi, diretores da cimenteira e da UFC, do coordenador do curso, Antônio Eduardo Bezerra Cabral, além de familiares convidados.
Mário Guilge, gerente de Produtos e Serviços Técnicos da Cimento Apodi, conta que o Programa foi idealizado em 2020, a partir de uma ideia para modificar a forma de abordagem do concreto no mercado. “O programa tem como pilar a capacitação dos colaboradores sem exceção - e decidimos começar pelos motoristas, operadores de betoneira, com a formação de três turmas - sendo duas em Fortaleza e uma em Natal. O curso é para que eles conheçam mais o produto e o serviço que carregam todos os dias, para que consigam entregar com excelência para os nossos clientes. Essa capacitação é importante não só para a Cimento Apodi, mas para o segmento do concreto, porque estamos elevando o nível de entrega do serviço para o mercado e a sociedade”, finaliza o gerente.
Foto: Divulgação