Cimento mantém cenário de retração em outubro, apura SNIC - Revista Anamaco

Vendas recuam

Cimento mantém cenário de retração em outubro, apura SNIC

Texto: Redação Revista Anamaco 

As incertezas dos rumos da economia brasileira com a taxa Selic em patamar elevado (13,75%) e uma população muito endividada são fatores determinantes para que o desempenho de vendas da indústria do cimento mantivesse em outubro continuada retração.
De acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), a comercialização do produto registrou queda de 1% em relação ao mesmo mês de 2021, atingindo 5,4 milhões de toneladas. Com isso, no acumulado de janeiro a outubro foram vendidas 53 milhões de toneladas, uma desaceleração de 2,7% frente ao mesmo período do ano passado.
Em relação ao despacho de cimento por dia útil em outubro verificou-se um recuo de 0,1% comparado a setembro e de 0,6% sobre o mesmo periodo de 2021, com 238 mil toneladas comercializadas.
Na avaliação de Paulo Camillo Penna, presidente do SNIC, o final de ano será difícil em função das condições econômicas locais e externas. “O calendário da Copa do Mundo, efetivamente, irá comprometer a performance de vendas do cimento e, além disso, a previsão climática aponta para chuvas acima da média. Enquanto isso, olhos e ouvidos do mundo voltados para a COP27 na busca da superação da emergência climática em curso”, enfatiza o executivo.

Foto: Adobe Stock

Cimento mantém cenário de retração em outubro, apura SNIC
Compartilhe esse post:

Comentários