Cimento Nacional conclui a compra das empresas do Grupo CRH Brasil
Texto: Redação Revista Anamaco
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) publicou no Diário Oficial da União, de 24 de março, a aprovação, sem restrições, da aquisição das operações da CRH Brasil pela BCPAR, empresa controlada pela Buzzi Unicem e Grupo Ricardo Brennand, detentora da marca Cimento Nacional.
Com isso, a Cimento Nacional, que possui duas unidades industriais integradas de fabricação de cimento situadas em Sete Lagoas (MG) e Pitimbu (PB), assume a gestão de todas as unidades fabris da CRH Brasil, sendo três fábricas integradas localizadas em Matozinhos e Arcos, ambas em Minas Gerais, e Cantagalo (RJ), além de duas moagens nas cidades de Arcos e Santa Luzia (MG). Dessa forma, a companhia passa a contar com cinco unidades integradas e duas moagens, com uma capacidade produtiva anual de 7,5 milhões de toneladas de cimento.
A empresa, que já possui a marca “Cimento Nacional”, agrega ao seu portfólio as marcas “Campeão” e “Alvorada”. José Eduardo Ferreira Ramos, CEO da Cimento Nacional, soma, agora, às suas responsabilidades a presidência das operações adquiridas e ressalta que promoverá o processo de integração de forma gradual, pautado em ações que reforcem os principais valores da companhia, que são excelência em tudo o que faz e respeitos às pessoas, instituições e ao planeta, de forma simples e objetiva. “É a Cimento Nacional investindo e acreditando no Brasil”, reforça Ramos.
Foto: Divulgação