Circuito Nacional do Setor Elétrico será realizado, on-line, em novembro
Texto: Redação Revista Anamaco
O Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) chega a 2020 on-line e com uma edição marcada pela inovação. Reconhecido como o maior evento do setor elétrico na América Latina, o Cinase foi itinerante desde o seu início, há 10 anos, reunindo profissionais em diferentes cidades para debates sobre tecnologias e tendências para a área, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensões. Mas, neste ano, por conta da pandemia de coronavírus, precisou se reestruturar e, agora, chega diferente de tudo o que já foi feito: em âmbito nacional, com um Congresso Digital e uma Feira Virtual em 3D.
A realização presencial do evento chegou a ser anunciada para maio, mas para não expor nenhum participante à Covid-19, foi cancelada e remarcada para os dias 24, 25 e 26 de novembro. “Quando decidimos adiar o evento, nossa preocupação era a de garantir a segurança e, também, encontrar a melhor data para que a programação fosse mantida, assim como os palestrantes. Vamos conseguir fazer isso de forma ampla, com a participação de profissionais de todo o Brasil e, pela primeira vez, totalmente gratuito, com assuntos relevantes, como automação, indústria 4.0 e eficiência energética”, explica Marco Stoppa, diretor da Reymaster Materiais Elétricos, uma das patrocinadoras do evento.
Ao todo, serão 21 horas de programação divididas em três dias, com palestras e debates transmitidos em plataforma própria. O Cinase digital contará, ainda, com uma exposição virtual digital em 3D que poderá ser explorada em 360º. “Nesse ambiente será possível interagir com os expositores, assistir vídeos técnicos e institucionais, e, ainda, conversar com as mais de 20 empresas expositoras”, explicam Adolfo e Simone Vaiser, organizadores do evento.
Sempre das 14h às 21h, por meio de palestras, debates técnicos, estudo de casos e talk shows, os participantes poderão conferir conteúdos relativos aos futuro do setor elétrico, como automação, segurança do trabalho, manutenção elétrica, indústria 4.0, IOT, instalações de baixa e média tensão & BIM nos projetos elétricos e energias renováveis.
Profissionais de manutenção, engenheiros eletricistas, projetistas, técnicos e tecnólogos interessados em participar podem se inscrever pelo site www.cinase.com.br/digital para garantir a participação gratuita nos dias de realização do evento. Depois disso, todo o conteúdo ficará gravado em uma plataforma digital e para ter acesso será necessário pagar uma taxa.
Foto: Divulgação