CNC defende abertura do comércio com responsabilidade e segurança - Revista Anamaco

Covid-19

CNC defende abertura do comércio com responsabilidade e segurança

Texto: Redação Revista Anamaco

Ciente da gravidade da pandemia do novo coronavírus, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) defende que é possível manter o funcionamento do comércio formal, desde que sejam cumpridos todos os protocolos sanitários.
José Roberto Tadros, presidente da entidade, destaca que, como representante de um dos setores que mais geram empregos no País, a CNC entende que a maioria dos estabelecimentos comerciais e de serviços tem cumprido os protocolos de prevenção ao coronavírus. Segundo ele, o setor vem investindo nas adequações sanitárias e não permite aglomerações. “Fechar o comércio, como tem sido feito em cidades e Estados brasileiros, ou mesmo reduzir o horário de funcionamento - gerando horários de pico - não são soluções para reduzir o crescente contágio”, avalia Tadros.
O executivo compreende que o número crescente de vítimas mantém a crise em cenário agravado, mas acredita que a preservação da atividade econômica e os cuidados com a vida e com a saúde podem acontecer simultaneamente. Diante desse cenário, a Confederação pede às autoridades que foquem os recursos e a energia na fiscalização de aglomerações indevidas, como no caso de festas clandestinas, e aos governos que entendam a necessidade de mitigar também os danos sociais e econômicos, permitindo o funcionamento responsável de um setor que é a base da economia e que não pode parar. “A vacinação nos enche de esperança, mas, até que todos nós estejamos imunizados, precisamos garantir a vida das pessoas e também a sobrevivência dos negócios, que geram emprego e renda. Os comércios precisam funcionar com consciência e responsabilidade, respeitando sempre os protocolos de prevenção”, afirma o presidente da CNC.

Foto: Adobe Stock

CNC defende abertura do comércio com responsabilidade e segurança
Compartilhe esse post:

Comentários