Colaboradores da CSN doam brinquedos para crianças em vulnerabilidade
Texto: Redação Revista Anamaco
A CSN Cimentos Brasil, realizou, neste mês de outubro, a doação de milhares de brinquedos em doze cidades onde a companhia opera. Por meio da campanha “Faça uma Criança Feliz”, a empresa beneficiou crianças em situação de vulnerabilidade atendidas por 27 instituições, mapeadas nas comunidades do entorno das unidades e indicadas pelos colaboradores.
Além das doações, funcionários voluntários disponibilizaram seu tempo para realizar a triagem e a embalagem dos 2.820 brinquedos arrecadados. O número de doações foi 15% superior ao alcançado em 2021. “Atuar de forma integrada com as comunidades é um valor muito importante para a CSN Cimentos Brasil. Assim, anualmente, no mês das crianças, buscamos despertar a solidariedade nos colaboradores e motivá-los a ajudar ao próximo. Ficamos muito felizes com o resultado, pois, este ano, a adesão à campanha foi ainda maior e o número de doações cresceu em relação a 2021. Acreditamos que ações como esta estimulam as pessoas que vivem no entorno das unidades a perceberem que fazemos parte da mesma comunidade, reforçando o nosso compromisso com o bem-estar social nessas localidades”, explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da empresa.
A iniciativa começou em 2017, em Caaporã (PB), e compõe um conjunto de ações que visam apoiar as comunidades do entorno das fábricas. Desde então, acontece anualmente.
Este ano, o projeto foi promovido nos municípios de Barroso (MG), Barueri (SP), Candeias (BA), Cantagalo (RJ), Caaporã (PB), Cocalzinho (GO), Montes Claros (MG), Pedro Leopoldo (MG), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES). A arrecadação dos brinquedos foi feita entre os dias 14 de setembro e 07 de outubro. Neste período, os colaboradores e prestadores de serviços foram incentivados a participar, por meio de divulgação nos diferentes canais internos.
A campanha passou a integrar o Programa de Voluntariado, criado pela CSN Cimentos Brasil. O programa passou a reunir de forma estratégica as ações corporativas desenvolvidas em prol das comunidades, com a inscrição voluntária de empregados, estagiários, jovens aprendizes e/ou contratados. O objetivo é fomentar essas atividades e estimular a participação de todos.
O Programa é alinhado ao compromisso da CSN Cimentos Brasil de contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua, construindo práticas de transformação social, como a transferência de conhecimento e habilidades, a promoção da igualdade de oportunidades e a contribuição com a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Foto: Divulgação