Expansão

Com a meta de expandir atuação no País, Comercial Maia investe em nova sede

Texto: Redação Revista Anamaco

Com investimentos de R$ 25 milhões, a Comercial Maia, uma das maiores distribuidoras do País, inaugura sua nova sede no distrito industrial de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza (CE). As operações deverão ser iniciadas em março e englobam os setores administrativos, depósitos e toda estrutura de atendimento.
A sede está instalada em um terreno de 44.500m², com 16.500m² de área construída e outros seis mil m² já preparados para futuras expansões. “A sede antiga, localizada em Fortaleza, estava pequena. Compramos o terreno em 2014, preparamos o projeto e construímos toda a estrutura. Foram dois anos de obras”, explica Victor Maia, diretor executivo da empresa. Uma área de 2.500m² será destinada a eventos com clientes e feiras de negócios.
Um dos destaques da iniciativa é a tecnologia aplicada, uma das mais modernas na área logística, segundo o executivo, que, aliada ao novo sistema de gestão logística (WMS - Warehouse Management System) e à transferência de informações para servidores em nuvem, deverá permitir aumento significativo dos índices de produtividade e maior capacidade de movimentação, que será ampliada de 3.800 para 11.800 paletes. “Temos planos de ampliar nossa atuação para outros Estados a partir de 2020”, ressalta Maia.
Com 4.500 clientes ativos e em média 2.800 positivados ao mês, a Comercial Maia atende a todo o Estado do Ceará - cerca de 175 municípios são atendidos pela empresa -, com um mix de produtos que passará de cinco mil para sete mil itens direcionados ao setor de material de construção, porém englobando, a partir de agora, segmentos como irrigação, piscina, agro, com produtos que tenham espaço nas lojas do setor. Paralelamente, cerca de 10% das vendas são destinadas a construtoras.
Na visão de Maia, o mercado ainda não reagiu, até mesmo pelo período de chuvas e pelo Carnaval. A previsão é de aquecimento maior a partir de maio. As expectativas para o ano, entretanto, são positivas. A empresa espera registrar crescimento superior a 15%, contra 10% observados em 2018.
Atualmente, a empresa conta com 200 colaboradores e 50 representantes, e uma frota de 21 veículos de entrega.

Foto: Divulgação

 

Com a meta de expandir atuação no País, Comercial Maia investe em nova sede
Compartilhe esse post:

Comentários