Com apoio da AkzoNobel, ônibus azuis alertam sobre câncer de próstata
Texto: Redação Revista Anamaco
Neste mês de novembro, a saúde do homem ganha destaque com o movimento Novembro Azul, que alerta a população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Para contribuir com o esforço de conscientização sobre o tema, a AkzoNobel se uniu à Viação Piracicabana, empresa parceira da Mobifácil, e à Viação Pioneira para pintar quatro ônibus na cor azul, em alusão à campanha.
Por meio da marca Sikkens Autocoat BT, que possui uma linha completa de produtos para frota rodoviária, a cor intitulada Novembro Azul, especialmente desenvolvida para a ocasião, está colorindo os ônibus - e já está disponível no Mixit, a ferramenta digital de busca de cores da AkzoNobel, por meio do código CVSA5914, para reprodução em repinturas e customizações.
Dois ônibus irão percorrer as estradas do Brasil durante todo o mês e passarão por alguns destinos da Viação Piracicabana. Já os dois ônibus da brasiliense Pioneira circularão por Santa Maria e Gama, na Rodoviária do Plano Piloto.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é uma doença silenciosa e, quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, comprometendo o sucesso do tratamento. Daí a importância da campanha.
Foto: Divulgação