Com apoio da Apex-Brasil, Anfacer realiza Projeto Comprador América do Sul
Texto: Redação Revista Anamaco
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoia mais um Projeto Comprador, promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), que acontece de 12 a 23 de julho.
A ação tem sido, ao longo dos anos, um instrumento para a ampliação das exportações da indústria brasileira de cerâmica e tem como objetivo conhecer mais fabricantes, linhas de produtos e representantes comerciais do que seria possível com visitas pontuais às unidades fabris.
Dessa vez, o projeto é focado em países da América do Sul e reúne compradores para rodadas de negócios entre 29 empresas associadas à entidade, como Alfagres, Angelgres, Carmelo Fior, Cedasa, Cejatel, Cerâmica Almeida, Cerbras, Ceusa , Cristofoletti, Deca, Delta, Elizabeth, Embramaco, Gabriella, Gail, Incepa, Japi, Karina Pisos, LEF, Lorenzetti, Pamesa, Pointer, Portinari, Portobello, Porto Ferreira, Savane, Strufaldi, Vidro Real e Villagres.
A ação faz sentido levando em conta o potencial dos países latinos. Em 2020, o Brasil exportou 40,59 milhões de m² para os países da América do Sul, o equivalente a R$128,73 milhões e a 43,13% das exportações total do País. Os principais destinos foram: Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Peru, Equador e Guiana.
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