Com boa expectativa para o segundo semestre, Construsul começa
Texto: Redação Revista Anamaco
Com a presença de autoridades locais e representantes de entidades ligadas ao setor de material de construção, foi aberta, oficialmente, na tarde de hoje (30 de julho), a 22a edição da Feira Internacional da Construção (Construsul). O evento acontece até o próximo dia 02 de agosto, em Porto Alegre (RS), no Pavilhão da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. São mais de 300 expositores, que ocupam uma área de 20 mil m². A expectativa é que a feira receba mais de 40 mil visitantes.
Em seu discurso de abertura, o diretor da Sul Eventos - organizadora da feira - Paulo Richter, agradeceu a presença de todos e destacou que realizar a exposição representa um grande desafio diante da atual situação da construção civil no Brasil. "É preciso olhar para frente, continuar seguindo e enfrentando essas dificuldades", declarou. Ele disse, ainda, que espera que a Construsul seja o passo inicial para que os negócios comecem a melhorar neste segundo semestre.
Na sequência, o secretário de Obras e Habitação do Rio Grande do Sul, José Stédile, representando o governador do Estado, Eduardo Leite, reforçou a importância da construção civil para a economia nacional pela capacidade de gerar empregos e possibilitar que as pessoas tenham moradias dignas, o que hoje não é realidade para milhões de brasileiros. "Estamos trabalhando no sentido de angariar recursos e mecanismos para reaquecer este segmento", declarou Stédile.
Foto: Alan Morici/Grau 10 Editora