Com conceito “store in store”, Construcolor inaugura 20ª unidade em Santa Catarina
Texto: Redação Revista Anamaco
Depois de três meses de obras e com cerca de R$ 1,5 milhão em investimentos entre estoque, frota e infraestrutura, a Construcolor abre as portas hoje, 11 de novembro, da 20ª unidade do Grupo. Localizada no município de Portobelo (SC), considerando estoque, estacionamento e área de vendas, a loja possui quase mil m².
Tendo como público-alvo pintores, clientes finais, condomínios e construtoras regionais, Ewald Fischer Neto, sócio-diretor da empresa, conta que a unidade terá uma novidade: adotará o conceito “store in store” e terá, dentro do ponto de venda, um espaço da Fábrica Bella Janela, fabricante de tecidos de paredes e cortinas. “É uma ideia inovadora. Buscamos trazer para um só espaço mais opção para o cliente e permitir a experimentação por ter todo material de cores alinhado à escolha de tecidos de paredes ou cortinas”, explica o executivo, acrescentando que a iniciativa oferecerá ao pintor mais uma opção de trabalho para agregar, ainda mais, à sua mão de obra.
Com esse novo modelo, além dos funcionários da Construcolor, os clientes contarão com o atendimento, também, dos colaboradores da Fábrica Bella Janela na unidade.
Há 37 anos no mercado, a Rede de lojas é um nome forte em Santa Catarina e está presente, também, nas cidades de Blumenau, Indaial, Timbó, Pomerode, Rio do Sul, Gaspar, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Palhoça e Florianópolis. Fischer Neto lembra que a expectativa era encerrar este ano com 21 unidades. Essa possibilidade, segundo ele, não foi descartada, mas o sócio-diretor admite que as dificuldades em compras e insumos para as novas unidades têm atrapalhado o ritmo da empresa. “Estamos com três lojas sendo trabalhadas e ainda não conseguimos dizer qual será inaugurada antes, mas podemos adiantar que teremos mais pontos de venda em Blumenau e Brusque”, antecipa.
O balanço do ano, até agora, é positivo. De acordo com Fischer Neto, a Construcolor registrou, até outubro, crescimento em faturamento, reflexo do aumento de preços, expansão das lojas e maior fatia do mercado em que já atua. “Investimos muito em estoque e conseguimos oferecer mais segurança na disponibilidade de produtos aos clientes”, comenta.
Dessa forma, a expectativa é superar em 30% o ano de 2020, mas observa que o cuidado nesse percentual é grande, pois os aumentos proporcionaram uma boa fatia e isso deixa a empresa sempre em alerta para projeção de 2022.
Fotos: Divulgação