Com edição presencial adiada, Concrete Show terá evento digital em 2020
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de continuar reunindo a cadeia produtiva do cimento, concreto e da construção civil, promovendo a geração de conteúdo, negócios e networking, acontece o Concrete Show Xperience, entre os dias 10 e 12 de novembro deste ano. O encontro virtual será realizado em uma plataforma digital desenvolvida pela Informa Markets, organizadora do evento, e contará com uma programação a ser divulgada em breve.
A nova plataforma Xperience pretende dinamizar todas as vertentes de interação do evento presencial, mas oferecendo uma experiência nova, sendo uma ferramenta importante de networking, acesso e compartilhamento de conteúdo.
De acordo com a organização, na parte de conteúdo, a audiência poderá acessar vídeos on demand e ao vivo. Já no marketplace, uma vitrine de produtos estará à disposição do mercado, com detalhes técnicos, fotos, vídeos e opções para entrar em contato com cada um dos fornecedores. Além disso, uma ferramenta de matchmaking permitirá que compradores e vendedores com interesses comuns se encontrem e realizem negócios sem burocracias. Por último, a plataforma ainda incentiva a realização de networking entre os participantes, por meio de mensagens de texto, chamadas de voz e de vídeo.
A plataforma conta, ainda, com a Blue, solução de inteligência artificial desenvolvida para conectar compradores a vendedores, indicar os melhores conteúdos para a audiência com base em interesses, além de estimular o relacionamento de todos na plataforma digital. "O mercado de eventos está em plena transformação. E o digital garantiu um lugar permanente neste novo momento de eventos B2B (business to business). O Concrete Show Xperience impulsionará o potencial e a capacidade de geração de negócios, a inovação tecnológica e a geração de emprego e renda que o setor da construção e toda a cadeia do concreto têm. Será uma nova experiência que ampliará a forte e consolidada comunidade do Concrete Show ao conectar todas as oportunidades do evento presencial ao mundo digital", ressalta Araceli Silveira, vice-presidente de Marketing da Informa Markets.
A realização da 13ª edição do Concrete Show South America presencial foi adiada para 2021. A decisão, segundo a organização, foi tomada para garantir a saúde e a segurança dos visitantes, expositores e parceiros, devido ao atual cenário de incertezas gerado pela pandemia da Covid-19.
Foto: Reprodução da Internet