Com entrega em até duas horas, Balaroti aposta em boa logística para a Black Friday
Texto: Redação Revista Anamaco
A Balaroti pretende ir além dos preços especiais para a Black Friday deste ano e aposta na otimização das suas entregas para garantir o sucesso nas vendas. “Assim que são definidos os principais itens da campanha, aumentamos os estoques das filiais para pronta entrega e deixamos volumes preparados e pré-embalados. Assim, quando damos início às vendas do período, basta etiquetar e despachar, o que agiliza o processo.”, explica Evander Cacio Pezenti da Silva, gerente Geral de Logística da empresa.
Segundo ele, o destaque para a campanha deste ano está nas diferentes modalidades de entrega que serão oferecidas pelo Grupo. Apesar da maioria dos pedidos já ser entregue em até 24 horas, a empresa também disponibilizará uma entrega express, com um prazo de até duas horas para o recebimento dos pedidos, bem como a possibilidade de agendá-los, para que sejam entregues em um horário marcado, escolhido pelos clientes.
A estratégia adotada pela empresa visa solucionar um dos maiores problemas enfrentados em períodos movimentados como o da Black Friday, principalmente no comércio eletrônico: o atraso na entrega.
Segundo a Balaroti, a entrega em até duas horas já está disponível há 8 anos no contexto das suas lojas físicas, mas, assim como para muitas outras companhias, a adaptação para o e-commerce veio por conta da pandemia. Com uma logística totalmente terceirizada, a empresa firmou parcerias com freteiros agregados, transportadoras e empresas de aplicativos, como Uber e Loggi, e estabeleceu uma integração entre os sistemas de suas lojas para conseguir atender a essa nova demanda.
Tanto a entrega express, como a com hora marcada ou a entregue no mesmo dia, que são chamadas de “entregas especiais” pela Balaroti, recebem atendimento prioritário do sistema e da equipe da empresa em todo o processo da logística dentro do seu Centro de Distribuição (CD). Processo este que vai desde a roteirização do pedido, passando pela prioridade na separação dos produtos, até a conferência, embarque e liberação dos veículos. “Estamos em uma busca constante para aperfeiçoar nossos serviços e isso passa pelo planejamento e otimização das nossas entregas, visto que é parte decisiva na experiência de compra de nossos clientes. Isso nos traz segurança e tranquilidade para continuar atendendo dentro dos prazos estipulados no momento da venda, mesmo com os pedidos extras que são gerados durante grandes campanhas”, finaliza.
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