Com expectativa de receber 60 mil visitantes, Casa Pronta começa hoje em Criciúma
Texto: Redação Revista Anamaco
A cidade de Criciúma (SC) recebe, a partir de hoje (16 de outubro), os visitantes para mais uma edição da 17ª Feira da Construção, Mobiliário e Decoração (Casa Pronta Criciúma 2019). A exposição, que acontece até o dia 20 de outubro, no Centro de Eventos José Ijair Conti, reúne mais de 200 expositores e é voltada para consumidores que buscam soluções para construir, decorar e mobiliar.
Durante a cerimônia de abertura oficial, o tamanho do evento, hoje considerado o maior de seu segmento em Santa Catarina, foi evidenciado pelas autoridades presentes. “Muitos expositores estão aqui desde o começo, isso mostra a confiança que passa a Feira CasaPronta, que iniciou com dezenas de expositores e hoje são centenas. E a nossa cidade gera oportunidades, é uma das que mais cresce no Estado. Aqueles que vêm aqui vão fazer grandes negócios e prospectar ainda melhores negócios, porque assim é a Feira CasaPronta, mais um grande orgulho de Criciúma”, disse Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma.
Em seu discurso, Antenor Novakoski, presidente da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC), destacou a força do setor. “Geramos 300 mil empregos diretos e indiretos e estamos acreditando na retomada do crescimento da economia no País. Não podemos mais esperar que as coisas aconteçam e, a partir de eventos como esse, queremos dar o nosso voto de confiança para, no futuro próximo, as coisas acontecerem”, afirmou Novakoski.
A expectativa da organização é de que 60 mil pessoas passem pelo evento e que o resultado desta edição atinja R$ 50 milhões em negócios. “Começamos a pensar a feira no ano passado, em meio a uma eleição presidencial, momento turbulento, mas estamos aqui, 365 dias depois, ocupando 100% do pavilhão e com estandes de muita qualidade. Toda cadeia produtiva está aqui muito bem representada. A feira, nós costumamos dizer, é um grande shopping da construção, do mobiliário e da decoração”, declarou Jaqueline Backes, diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da feira.
A feira tem o apoio da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Sul (Acomac Sul) e da Fecomac-SC.
Foto: Divulgação