Com investimentos, IFC/Cobrecom prevê alta da participação no mercado
Texto: Redação Revista Anamaco
Depois de um ano 2018 de muitos investimentos, a IFC/Cobrecom tem grandes expectativas para 2019. Rafael Verrone Ruas, diretor da empresa, comenta que, mesmo com a economia e o consumo estagnados nos últimos anos, a estimativa é de que 2019 seja marcado pela retomada da construção civil, o que deverá permitir o aumento da participação da companhia no mercado nacional.
Segundo ele, apesar do cenário econômico instável, o ano passado foi um período com diversos pontos positivos para a empresa. Entre eles, estão os investimentos na modernização e na ampliação dos parques fabris da companhia, início da produção das novas linhas de Cabos Especiais que será anunciada em breve, lançamento da Gravação Metro a Metro em alguns cabos elétricos, maior penetração nos países do Mercosul e a entrada da IFC/Cobrecom no esporte com o patrocínio do jogador de Futsal Falcão. “Além disso, lançamos e padronizamos nossas campanhas de mídia impressa, fortalecemos a participação nas redes sociais e a comunicação nos pontos de venda, reestruturamos o treinamento técnico para os clientes e consolidamos parcerias com os clientes com o objetivo de ficarmos mais próximos”, revela o executivo.
Gustavo Verrone Ruas, diretor da IFC/Cobrecom explica que a tecnologia é um dos três pilares de sustentação da empresa - qualidade e segurança são os outros – e, dessa forma, o investimento continuará sendo constante em 2019, aprimorando sempre um alto nível de serviço junto aos clientes. “Para produzirmos produtos de qualidade e que levem segurança para a casa de milhões de brasileiros, temos a tecnologia como prioridade absoluta”, completa.
De acordo com a companhia, em breve, pelo menos três novas linhas de produtos, sendo uma delas focada para o mercado varejista, chegarão ao mercado.
Para incrementar a presença no mercado nacional, o fabricante planeja realizar outras ações estratégicas. “Vamos fortalecer e integrar nossa comunicação (comunicação 360º), que vai desde a propaganda/publicidade, relações públicas, comunicação interna, assessoria de imprensa e patrocínio de eventos, pois em todos esses âmbitos estão envolvidos colaboradores, representantes, formadores de opinião e clientes com um único objetivo: construir um relacionamento duradouro”, ressalta Rafael.
A empresa também tem como meta reforçar os treinamentos técnicos com os seus clientes e com o público técnico que é formado por engenheiros, especificadores e eletricistas. Com a reestruturação dos treinamentos técnicos, o objetivo é estreitar o relacionamento como os clientes e levar informação para que os vendedores das lojas conheçam melhor o produto e tenham mais argumentos de vendas.
Foto: Divulgação