Economia

Começo fraco para as indústrias

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em março, as vendas da indústria de material de construção no mercado interno elevaram-se em 3,2% em relação a fevereiro. Já na comparação com março do ano passado, as vendas recuaram 3,9%. Os dados já descontam o efeito da inflação no período.
Ainda segundo a entidade, no acumulado do primeiro trimestre, as vendas cresceram 0,9% sobre o mesmo período de 2013 e, nos últimos 12 meses, houve crescimento de 3% na comparação com os 12 meses anteriores.
Walter Cover, presidente da Abramat, admite que o crescimento no primeiro trimestre está bem abaixo da previsão de expansão de 4,5% para 2014. Com isso, segundo ele, a entidade está reavaliando a previsão do faturamento para o ano. Apesar do começo não muito animador, Cover acredita que há fatores que ainda podem reverter total ou parcialmente o resultado ruim do primeiro trimestre, como o ano eleitoral, a retomada nas obras da infraestrutura, o varejo mais forte, as obras dos eventos esportivos, a manutenção do crédito voltado ao setor imobiliário e às reformas de imóveis.

Começo fraco para as indústrias
Compartilhe esse post:

Comentários