Comemoração merecida - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Comemoração merecida

 Ao completar 100 anos no mercado, empresa mantém investimentos para aumento da capacidade produtiva, desenvolvimento de novos produtos e suporte aos parceiros comerciais 

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Duchas, Chuveiros e Torneiras Elétricas - Máster*
Torneiras Plásticas - Grandes Clientes

*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação

O desempenho favorável que a Lorenzetti vem registrando é reflexo de grandes investimentos realizados nos últimos anos e muitos deles ainda estão em curso, sobretudo visando o aumento de capacidade produtiva, tanto na fábrica de louças sanitárias em Poços de Caldas (MG), quanto na operação da Mooca, em São Paulo.
A empresa atingiu as metas traçadas para 2022 e estes bons resultados representam uma continuidade do que foi alcançado nos anos anteriores. A Lorenzetti seguiu investindo em aumento de capacidade produtiva e em desenvolvimento de novos produtos e se manteve capitalizada e preparada em termos de políticas de estoque. “Em termos de faturamento, tivemos um resultado estável ao que foi registrado no ano anterior, quando a empresa alcançou R$ 2,2 bilhões. Mas o ponto importante a ser observado é que mantivemos nosso desempenho financeiro e de geração de valor: em margem Ebitda sobre receita líquida e em rentabilidade, por exemplo, entre outros índices”, explica o CEO da companhia, Eduardo Coli.
Ele frisa que a empresa mantém a estratégia de fornecer suporte integral ao varejo. Os parceiros comerciais da companhia contam com uma série de iniciativas para que os produtos tenham destaque e girem mais nos pontos de venda. A Lorenzetti conta com equipe de treinamento que atua em todo o território nacional, capacitando o cliente intermediário - vendedores e balconistas - com palestras presenciais e/ou e-learning. Esses treinamentos abrangem aspectos técnicos e de abordagem de vendas.
A Lorenzetti conta, ainda, com plataforma on-line, alimentada semanalmente com informações e novidades sobre todas as categorias de produto. A ferramenta de educação corporativa pode ser utilizada pelos clientes, com acesso a cursos completos, compostos por informações técnicas sobre os produtos, instalação e manutenção e dicas de como vender com mais eficiência. Além de capacitar, a empresa promove campanhas de incentivo aos vendedores e balconistas, com objetivo de estimular os profissionais a atingirem as metas.


BOM DESEMPENHO Em 2022, empresa registrou faturamento de R$ 2,2 bilhões

Este ano, a companhia entrou para o seleto grupo de empresas brasileiras centenárias. Fundada por imigrantes italianos em 1923, tornou-se um case de negócios e referência em produtos com design, qualidade e tecnologia, presente em milhões de lares brasileiros e em mais de 45 diferentes países. Como parte das iniciativas em torno da histórica marca, está o novo posicionamento, que ressalta o seu legado de pioneirismo e renova o compromisso de reinventar-se em busca da longevidade: Lorenzetti 100 anos: Inovação que desafia o tempo!
“Chegamos ao centenário com uma solidez financeira pautada em decisões estratégicas, projetando sempre os próximos anos. Temos orgulho de ajudar a mover a economia brasileira e perceber que nosso valor de empreendedorismo segue firme e forte, e é o que nos torna inovadores e inquietos, características essenciais para uma empresa que completa a incrível marca de 100 anos já pavimentando caminhos para o próximo século de história”, destaca Coli. Para celebrar o ano, acontecem vários projetos sociais, culturais, esportivos, educacionais, ambientais e tecnológicos.
Na opinião do CEO da Lorenzetti, o reconhecimento que a empresa tem no mercado é fruto de um conjunto de fatores, que vão desde o desenvolvimento de produtos com excelência em design, qualidade e funcionalidade, à pulverização do mix por meio de uma distribuição eficaz e um trabalho de pós-venda eficiente.
Para este ano, a estimativa é de que sejam registrados bons resultados. “As expectativas são boas para 2023. Assim como destacado, trata-se de um ano especial, quando alcançamos o primeiro centenário da empresa. Dessa forma, a Lorenzetti tem a perspectiva de consolidar a ampliação produtiva de suas fábricas, manter a pulverização dos produtos e seguir investindo em pesquisa e desenvolvimento, um pilar que seguramente é um dos principais diferenciais da empresa ao longo de sua trajetória”, completa Coili. A Lorenzetti projeta estabilidade no faturamento para 2023, mantendo os níveis de margens e performance em geral. 

EDUARDO COLI Chegamos ao centenário com uma solidez financeira pautada em decisões estratégicas

Comemoração merecida
Compartilhe esse post:

Comentários