Compromisso com a excelência
Pado tem como missão garantir a satisfação dos clientes por meio da qualidade no atendimento e de seus produtos
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023 |
Cadeados - Máster* |
Dobradiças - 1º Lugar - Grandes Clientes |
Fechaduras em Geral - 1º Lugar - Grandes Clientes |
*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes
Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação
Crescimento. Essa é a palavra que tem norteado os negócios da Pado em 2023. Luccas Pacheco, diretor Comercial da empresa, conta que o desempenho do primeiro semestre ficou dentro do planejado e com incremento de dois dígitos. O executivo não revela números, mas comemora a performance da primeira metade do ano e conta que, em agosto, a Pado bateu novo recorde de vendas. “Esse resultado positivo está dentro das nossas expectativas”, comenta.
Para este segundo semestre, o executivo diz que o roteiro traçado segue a curva de crescimento da demanda de vendas. Segundo ele, a equipe tem consciência de que o mercado é dinâmico e repleto de desafios. Especialmente no segmento material de construção, a perspectiva é acompanhar a tendência de crescimento acima de dois dígitos, focando na atuação em novos canais e com novidades em produtos.
Falando em canais, Pacheco salienta que a Pado adota todo cuidado com relação à apresentação dos produtos nos pontos de venda. Para tanto, a companhia conta com uma equipe afinada de promotores, que atua de forma estratégica em todo o território nacional. “Além do trabalho de reposição de mercadoria, nosso time está preparado para dar suporte aos clientes e para realizar campanhas promocionais de fomento de vendas”, pontua.
Ao mesmo tempo, dispõe de material promocional, considerado instrumento fundamental de informação e divulgação dos produtos da marca e para a ativação de ponto de venda. Para isso, segundo o diretor, a empresa conta com um amplo material customizado para todos os perfis de lojistas e públicos.
Melhorias contínuas Pado investe em pesquisa e inovação de produtos e no parque fabril
que, recebe, constantemente, aporte em novas tecnologias
Ainda no ambiente de loja, a Pado assume o compromisso de garantir a satisfação dos clientes por meio da excelência no atendimento e na qualidade de seus produtos. Para que isso seja possível, a companhia realiza diversas ações para capacitar os lojistas e balconistas sobre o portfólio da indústria. “O conteúdo é disponibilizado por meio de vídeos, fichas técnicas e de lançamento de produto e, também, por meio da equipe de trade marketing e representantes comerciais”, explica.
O diretor afirma que a Pado trabalha com o conceito de melhoria contínua em todos os setores, buscando excelência no atendimento por meio dos canais de vendas, apostando no marketing assertivo, como também no trade e no digital, com um portfólio amplo e completo em categorias e em produtos. “Firmamos parcerias estratégicas para a que a jornada de venda seja impecável e, para garantir o sucesso das vendas de nossos produtos, investimos forte em formação continuada e na padronização das áreas de merchandising”, frisa.
E para que tudo isso aconteça no varejo, o fabricante investe, constantemente, em pesquisa e inovação de produtos e no parque fabril, que conta com um ambiente dinâmico e recebe aportes em novas tecnologias e soluções e para o desenvolvimento de pessoas. Pacheco reforça que o investimento em tecnologia faz parte da trajetória da Pado, que sempre buscou estar na vanguarda de novas tendências. Ele cita como exemplo, o Padotec, um centro de inovação e tecnologia com a presença de profissionais capacitados. “Essa estrutura permitiu o desenvolvimento de soluções inovadoras, colocando a empresa à frente da concorrência, tornando-se pioneira em produtos IoT com a criação da primeira fechadura digital totalmente tropicalizada, dentro dos padrões brasileiros de medidas”, salienta.
Com sua posição de liderança consolidada ano a ano, a Pado registrou, em 2022, mais um período de resultados positivos. O executivo revela que a companhia alcançou crescimento de dois dígitos ao longo do ano. “Nosso desempenho econômico e financeiro se destacou de forma notável em comparação a 2021. O resultado reflete o esforço incansável de nossa equipe, a inovação contínua em nossos produtos e serviços e a confiança constante de nossos clientes”, comemora o executivo.
O diretor destaca que a Pado foi a primeira empresa do segmento a participar de um evento destinado a especificadores, a Revestir, em 2022. Na sua avaliação, a companhia saiu na frente sendo disruptiva, apresentando a fechadura como um item de decoração reposicionada em um novo conceito: metais para portas. Segundo ele, a participação na exposição foi muito positiva e fez com que o fabricante estivesse presente com mais força este ano. “A feira tem um público formado 90% por arquitetos e profissionais de decoração, e foi possível apresentar diversos itens de lançamentos focados no médio e alto padrão”, finaliza Pacheco.
Luccas Pacheco Encerramos o primeiro semestre com crescimento e, em agosto, batemos novo recorde de vendas