Compromisso com a qualidade
A Astra está investido na ampliação da fábrica, em um novo prédio administrativo e em novos produtos e espera continuar em trajetória de crescimento
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024 |
Assentos Sanitários - Máster* |
*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes
Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação
Com um primeiro semestre repleto de ações em várias frentes, o resultado não poderia ser outro na Astra senão o crescimento. Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho da empresa, reconhece que o período não foi isento de dificuldades, mas as iniciativas implementadas permitiram à companhia registrar incremento de mais de 11% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2023.
Entre as ações realizadas, estão a participação nas principais feiras do segmento, como Feicon e Revestir, onde a Astra apresentou suas soluções, pôde acompanhar as principais tendências do mercado e fortalecer o relacionamento com clientes, parceiros e distribuidores.
Além disso, na primeira metade do ano, a empresa buscou fortalecer o portfólio com pesquisas de mercado. “A reestruturação das áreas de marketing e desenvolvimento de produtos tem sido fundamental para agilizar processos e aumentar os esforços em marketing, o que vem potencializando as vendas e ampliando o reconhecimento da marca”, comenta Ana.
De acordo com ela, na chegada ao segundo semestre, a Astra continuou focada em reforçar sua imagem no mercado, impulsionando a inovação e a tecnologia, além de aprimorar o relacionamento com os clientes.
Ao mesmo tempo em que fortalece a marca, a Astra está ampliando a fábrica, cuja previsão de conclusão é no próximo ano, e investindo em novas máquinas, moldes e sistemas de automação, que deverão otimizar os processos, resultando em uma produção mais eficiente e ágil. “Com essas melhorias, seremos capazes de aumentar nossa capacidade produtiva e atender à demanda do mercado de forma mais eficaz”, destaca.
A Astra também está finalizando a construção do novo prédio administrativo, programada para 2026, que, de acordo com a executiva, será um marco na modernização das operações da empresa, proporcionando um ambiente de trabalho mais integrado e colaborativo, além de otimizar a gestão interna. “Esses investimentos são parte da nossa estratégia de crescimento sustentável, visando fortalecer nossa competitividade no mercado e garantir um suporte robusto para o desenvolvimento de novos produtos. As mudanças estão alinhadas ao nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência operacional”, pontua.
Além disso, a empresa continuará investindo em novos produtos e participando de eventos relevantes do setor, o que deverá permitir ampliar a visibilidade e fortalecer o relacionamento com os clientes. “Com essas iniciativas, estamos confiantes de que teremos um ano de sucesso e crescimento”, reforça.
AGILIDADE E EFICIÊNCIA Astra está ampliando a fábrica e investindo em novas
máquinas, moldes e sistemas de automação
Ana lembra que a Astra desenvolve um trabalho próximo e colaborativo com os lojistas. Para tanto, a equipe comercial realiza visitas frequentes para entender as necessidades de cada parceiro e oferecer suporte personalizado; promove campanhas de incentivo, treinamentos voltados para capacitar as equipes de vendas dos revendedores, garantindo que estejam atualizadas sobre os produtos da companhia e suas aplicações; e oferece material de apoio e estratégias para otimizar a exposição dos produtos no ponto de venda. “Essa proximidade e suporte contínuo são fundamentais para garantir o sucesso mútuo e o crescimento sustentável”, avalia.
A executiva explica que a Astra está comprometida em acompanhar as tendências, atender às expectativas do mercado e possui uma área focada, exclusivamente, no desenvolvimento de produtos.
A equipe dedica-se a estudos de mercado com foco no consumidor final, pesquisas e desenvolvimento para garantir que está oferecendo soluções inovadoras e relevantes para os clientes. Segundo Ana, essa abordagem permite ajustar o portfólio conforme a necessidade, priorizando a qualidade e a funcionalidade dos produtos.
Como exemplo, a executiva destaca o lançamento do novo assento 3 em 1 que, na sua análise, representa um avanço significativo em termos de funcionalidade. “Ele foi desenvolvido para oferecer versatilidade e praticidade no uso diário. Estamos animados com a recepção desse lançamento, pois acreditamos que ele fortalecerá o portfólio e nosso compromisso com a inovação e a qualidade”, frisa.
Para este ano, a executiva diz que a Astra segue com incremento acima da meta inicial, de 5,5%, em relação a 2023, e acredita que, por meio de esforços contínuos em inovação, melhorias nos processos e fortalecimento das estratégias de marketing e vendas, seguirá nessa trajetória de crescimento.
ANA OLIVA BOLOGNA Por meio de esforços em inovação, melhorias nos processos e fortalecimento das estratégias de marketing e vendas, seguiremos em trajetória de crescimento