Condor reforça a conscientização sobre câncer de Mama no Outubro Rosa - Revista Anamaco

Outubro rosa

Condor reforça a conscientização sobre câncer de Mama no Outubro Rosa

Texto: Redação Revista Anamaco

A Condor promove, neste mês de outubro, ações de conscientização sobre o câncer de mama. Em uma parceria de 12 anos, a empresa, mais uma vez, une-se à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) com o lançamento da edição especial da vassoura multiuso que chega ao mercado na cor rosa para reforçar a importância da prevenção e da detecção precoce da doença.
Com mais de cinco milhões de unidades vendidas ao longo de uma década, essa ação contribui com o lema da campanha da entidade em 2024 "Com mais informação somos mais vida", levando para os consumidores uma mensagem de cidadania. "A informação é uma ferramenta poderosa no controle do câncer de mama. Quando as mulheres aprendem a identificar sinais e sintomas, conhecem seus direitos e têm acesso a recursos com agilidade, como exames de rastreamento, diagnóstico e tratamentos adequados. Precisamos continuar ampliando o acesso à informação porque, quando detectado precocemente, o câncer de mama tem até 95% de chance de cura", afirma Maira Caleffi, mastologista e presidente fundadora da Femama.
A vassoura foi o item escolhido por ser um dos produtos mais vendidos da Condor, por isso, consegue chegar a mais pessoas. “Essa parceria de longa data entre a Condor e a Femama é uma forma que encontramos para ajudar a difundir a mensagem da entidade, levando aos pontos de venda e às casas dos consumidores um tema tão sensível. A vassoura vem com a cor do Outubro Rosa e com uma esponja grátis para se tornar um lembrete diário a milhares de pessoas sobre essa questão”, explica Gerson Grohskopf, gerente de Marketing do segmento Limpeza da Condor.

Antes mesmo do mês começar, a programação do Outubro Rosa teve início na empresa. Em 24 de setembro, foi realizada uma oficina de arteterapia, ministrada por Denise Emery, técnica em pincéis da companhia, em parceria com o Hospital de Amor e o projeto “Talento Rosa”. A iniciativa, realizada em Barretos (SP), envolveu cerca de 150 educadores e buscou sensibilizar crianças e adolescentes sobre a prevenção do câncer de mama de forma lúdica e artística. O "Talento Rosa" visa estimular os jovens a promover a cultura do autocuidado e a conscientizar as mulheres de seu convívio sobre a importância dos exames preventivos.
A Condor apresenta, ainda, a campanha "Prevenir Não Dói", que visa conscientizar o público sobre a prevenção do câncer de mama de forma leve e inovadora. A campanha se destaca pela abordagem lúdica e acessível, baseada no fictício "Prevenir Não Dói: O guia fantástico sobre a conscientização do câncer de mama", que explora diferentes aspectos da doença de maneira envolvente. Os capítulos do guia serão divulgados, periodicamente, nas redes sociais da marca, oferecendo informações de forma conectada com as vivências do público.
Além de vídeos e infográficos, a campanha será apresentada em diversos formatos interativos para aumentar o engajamento e promover reflexões sobre a importância da prevenção. A Condor aposta em uma narrativa única que humaniza o tema e reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres. "Nosso objetivo é transformar a maneira como falamos sobre a prevenção do câncer de mama, com uma linguagem leve e acessível, que realmente converse com as pessoas. Sabemos que o tema pode ser delicado, mas acreditamos que ao abordá-lo de forma lúdica e envolvente, conseguimos informar e criar uma conexão emocional com o público", diz Fernanda Djanikian,  diretora de Marketing da empresa.
Internamente, a empresa utilizará sua rede social "Voa Lá" para compartilhar informações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama com seus mais de 1.700 colaboradores. A Condor vai oferecer exames preventivos com descontos para as mulheres que trabalham em suas plantas fabris. “Nosso compromisso é cuidar da saúde de nossas colaboradoras e promover a conscientização para que se protejam. Entendemos que compartilhar informações sobre o câncer de mama dentro da empresa é essencial para alertar as mulheres que fazem parte da nossa equipe e para que todos os colaboradores levem essa mensagem para suas famílias e comunidades. Assim, podemos incentivar as mulheres, ao nosso redor, a cuidar da saúde e realizar os exames preventivos.", reforça Adriana Cristine Zellner, gerente de Gente e Gestão da Condor.

Fotos: Divulgação

 

Condor reforça a conscientização sobre câncer de Mama no Outubro Rosa
Compartilhe esse post:

Comentários