Consumidores confiantes

Confiança do consumidor é a mais alta em quatro anos, aponta CNI

Texto: Redação Revista Anamaco

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), alcançou 110,6 pontos em outubro, o maior valor desde o mesmo mês de 2014, quando registrou 112,0 pontos. O indicador registra expansão de 4,4% no mês na comparação com setembro. O avanço é o quarto consecutivo, de forma que o indicador acumula crescimento de 12,5%.
A maioria dos índices que compõem o INEC mostra avanços significativos entre setembro e outubro. O maior aumento é do índice de situação financeira (8,9%), indicando crescimento do percentual de consumidores que acreditam em melhora de sua situação financeira. Os consumidores também estão mais otimistas com relação a inflação, ao desemprego e a sua renda e percebem queda de seu endividamento. O único dos componentes do indicador que não registra crescimento em outubro é o índice de expectativas de compras de bens de maior valor, com queda de 0,3% ante setembro.
Na comparação com outubro de 2017, grande parte dos índices registra crescimento de dois dígitos. Novamente, a única exceção é o de expectativas de compras de bens de maior valor, com queda de 0,8% nessa comparação.

Foto: Fotolia

Confiança do consumidor é a mais alta em quatro anos, aponta CNI
Compartilhe esse post:

Comentários