Confiança do consumidor melhora - Revista Anamaco

Pesquisa

Confiança do consumidor melhora

Texto: Redação Revista Anamaco

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), subiu 0,7 ponto em março, chegando a 84,3 pontos e interrompendo a sequência de três quedas seguidas. Em médias móveis trimestrais, o índice mantém a tendência de queda, ao recuar 2,3 pontos, para 84,7 pontos.
A pesquisa indica que a primeira alta do ICC no ano foi motivada pela melhora na percepção atual, cujo Índice de Situação Atual (ISA) aumentou 1,6 ponto, para 81,0 pontos. O Índice de Expectativas (IE), por sua vez, ficou praticamente estável ao subir 0,1 ponto, chegando a 87,4 pontos.
Os quesitos situação econômica local atual e situação financeira atual da família subiram 0,8 e 2,4 pontos, para 91,2 e 71,2 pontos, respectivamente. Entre os que avaliam perspectivas, subiram os indicadores de situação econômica local futuro e de compras previstas de bens duráveis, em 0,7 e 4,5 pontos, para 99,3 e 79,7 pontos, respectivamente. Já o indicador que mede as perspectivas para situação financeira da família recuou 4,8 pontos, para 84,7 pontos, menor nível desde maio de 2022 (81,6 pts.).

Foto: Adobe Stock

Confiança do consumidor melhora
Compartilhe esse post:

Comentários