Confiança do consumidor paulista fica estável em julho, apura pesquisa - Revista Anamaco

Cenário Econômico

Confiança do consumidor paulista fica estável em julho, apura pesquisa 

Texto: Redação Revista Anamaco

O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado para o Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo (IEGV/ACSP), pela PiniOn, alcançou, em julho, 103 pontos, mantendo estabilidade em relação a junho e na comparação com o mesmo mês de 2023. A pesquisa indica que, no recorte de classes socioeconômicas, os resultados foram mistos, com redução da confiança para as famílias pertencentes às classes AB e DE e estabilidade para à classe C.
De acordo com o estudo, houve melhora da percepção das famílias em relação às situações de emprego e renda atuais, compensada por uma piora das expectativas sobre essas variáveis, com diminuição na segurança do emprego.
Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP, observa que, apesar da estabilidade no ICCP, houve aumento na proporção de entrevistados dispostos a adquirir itens de maior valor, como carros e imóveis, assim como bens duráveis: geladeiras e fogões. Houve, também, crescimento na disposição para investir.

Foto: Adobe Stock

Confiança do consumidor paulista fica estável em julho, apura pesquisa 
Compartilhe esse post:

Comentários