Economia

Confiança do empresário estável

O empresário paulistano ainda não sentiu os efeitos do agravamento da crise internacional. É o que mostra o resultado do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), que permaneceu estável em setembro com 124 pontos. Segundo a assessoria Técnica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) era esperado que o indicador mantivesse a estabilidade devido às recentes turbulências europeias.
As expectativas dos comerciantes da capital paulista vêm caindo nos últimos dois meses, o que revela um lento e gradual aumento da percepção de que o risco para 2012 aumentou. Com o aperto na crise europeia, o País sentirá efeitos e, provavelmente, os empresários do varejo farão ajustes de perspectivas.
Entre os índices que compõem o ICEC, o Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) apresentou alta de 2,1% na comparação com agosto, chegando aos 110 pontos (em uma escala que varia de 0 a 200 pontos e denota otimismo quando acima dos 100).
Por outro lado, o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC) registrou queda de 1,4% (154 pontos). Já o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (IIEC) manteve-se estável em 109 pontos.

Confiança do empresário estável
Compartilhe esse post:

Comentários