Economia

Confiança do paulistano sobe

Os paulistanos estão mais confiantes em outubro em relação a setembro, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do município de São Paulo apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Neste mês, o ICC cresceu 2% ao passar de 158,3 pontos em setembro para 161,4 pontos em outubro, em escala que varia de 0 a 200 pontos e demonstra otimismo quando acima dos 100 pontos.
Os dois quesitos que compõem o indicador apresentaram avanços em suas avaliações. O Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA), que mede o grau de satisfação dos consumidores com o momento atual da economia, assinalou elevação de 1,4% em outubro ante o mês anterior. Já o Índice de Expectativa do Consumidor (IEC), categoria que mede a percepção futura dos consumidores, expandiu-se 2,3% na relação entre setembro e outubro.
Segundo a avaliação da Assessoria Técnica da entidade, a elevação do índice em outubro mostra que o consumidor aumentou sua percepção em relação ao presente momento, ainda impulsionado pelas medidas voltadas para expandir a atividade econômica. O atual patamar reflete o recorde de baixa no nível de desemprego, aliado aos sucessivos ganhos nos rendimentos das famílias, o que resulta em avaliações mais otimistas.
O ICC é apurado, mensalmente, pela FecomercioSP e os dados são coletados junto a cerca de 2.100 consumidores no município de São Paulo.

Confiança do paulistano sobe
Compartilhe esse post:

Comentários