Confiança dos empresários do comércio cai pelo sexto mês consecutivo - Revista Anamaco

Confiança recua

Confiança dos empresários do comércio cai pelo sexto mês consecutivo

Texto: Redação Revista Anamaco

O cenário composto por fraca intenção de consumo e alto custo financeiro das famílias tem limitado a expansão das empresas. Com isso, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) apresentou a sexta queda consecutiva: em maio, a variação ficou negativa em 1,5% em comparação a abril.
Na comparação anual, o recuo foi ainda maior: 8,3%. Os outros dois indicadores analisados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) referentes à intenção de expandir os negócios e à situação dos estoques ficaram praticamente estáveis, ao apresentarem altas de 0,5% e recuo de 0,2%, respectivamente. 
De acordo com a entidade, essa situação limita a expansão das empresas. Dentre as variáveis que integram o ICEC, a que avalia as condições atuais (ICAEC) apontou, em maio, queda de 4,3% em relação a abril.
Já o IEEC, que mensura as expectativas, caiu 1,8%, ao passo que a variável do índice de investimento (IIEC) avançou 1,3%. Na base de comparação anual, o primeiro indicador registrou queda de 14,1%, o segundo caiu 5,7% e o terceiro recuou 6,4%.

Foto: Adobe Stock

Confiança dos empresários do comércio cai pelo sexto mês consecutivo
Compartilhe esse post:

Comentários