Conhecimento compartilhado
Com o objetivo de dar continuidade às ações iniciadas em 2014, a marca Cascola, pertencente à Henkel, renovou a parceria com a Concretta Escola da Construção. Desde que a iniciativa foi implementada, foram treinados 197 professores, capacitados a repassar conhecimentos para os profissionais da construção civil e estudantes de engenharia.
Para este ano, a expectativa é treinar e capacitar 19 mil alunos nos cursos de Instalador hidráulico, Instalador de pisos e azulejos, Pintor de paredes, Eletricista + NR10 e Instalador de painéis acartonados.
Essa formação será viabilizada por conta do plano de expansão das franquias da Concretta, que disponibilizará como reforço adicional a ferramenta de vídeo-aula com aplicação prática dos produtos e técnicas da Cascola. Os vídeos foram gravados nos laboratórios da Unidade Concretta de Taguatinga (DF) com o propósito de facilitar o aprendizado do aluno com recursos audiovisuais. “A renovação da parceria é o passaporte para a segunda etapa desse projeto de capacitação profissional. Para nós, é muito gratificante contribuir com o desenvolvimento do setor da construção civil, por meio da qualificação da mão de obra”, ressalta Luiz Felipe Pateo, gerente da marca.
Todos os alunos terão acesso às ferramentas desenvolvidas com o propósito de complementar o aprendizado. Uma delas é o aplicativo mobile, plataforma interativa que apresenta informações técnicas e dicas de aplicações da linha Cascola, por meio de tablets e smartphones. De fácil compreensão, o aplicativo orienta a escolha do produto mais adequado para diferentes necessidades do aluno, mesmo longe da sala de aula. “A capacitação e atualização dos profissionais são atividades valorizadas diante de um mercado carente de mão de obra qualificada e com poucas opções de cursos de formação. Para ampliar o sucesso da ação em território nacional, a Concretta, que já possui 45 franquias em diversos Estados, deverá inaugurar, ao longo do ano, mais 80 unidades”, conclui Miguel Pierre, sócio da Escola Concretta.