Construcolor abre 27ª loja em Santa Catarina e anuncia mais uma inauguração em 2024
Texto: Redação Revista Anamaco
A Construcolor inaugura hoje, 04 de outubro, sua 27ª loja em Santa Catarina. Com cerca de R$ 1 milhão em investimentos - destinados à reforma do imóvel, mobília, máquinas e carro de atendimento - o novo ponto de venda está localizado, no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.
A nova unidade possui uma área total de, aproximadamente, 450m² e 10 vagas de estacionamento. “Teremos todos os produtos oferecidos nas demais lojas com foco no atendimento ao pintor, contendo máquinas, ferramentas e tintas em geral”, explica Ewald Fischer Neto, sócio-diretor da empresa.
O executivo frisa que, por ser um bairro muito populoso e de moradia de muitos pintores, o objetivo é estar mais perto desses profissionais, desde o momento em que saem para as obras até o retorno para casa no final do dia. “Por ter um alto volume populacional, nosso maior foco será na repintura em geral, que acaba tendo um movimento expressivo na região”, acrescenta.
Há 40 anos em operações, a Rede de lojas não para de se reinventar. Este ano, uma das novidades implementadas foi o projeto Construcolor na Obra, iniciativa que permite que todos os consultores de vendas da empresa visitem as obras e acompanhem, de perto, o trabalho dos profissionais. “O projeto nos deixou ainda mais afinados para entender as soluções e desafios na mão de obra. Ele deu tão certo que, agora, para dar conta das visitas, possui duas unidades móveis e uma terceira está prevista para o início de 2025”, conta Fischer Neto.
Com os negócios aquecidos - de acordo com o executivo, o primeiro semestre foi de forte crescimento em comparação a 2023 - novas inaugurações estão no horizonte: uma ainda este ano e, para 2025 e 2026, com um projeto de expansão que deverá contemplar lojas fora de Santa Catarina, o que deverá reforçar a presença da marca no Sul do Brasil. “Em paralelo, vamos crescer em Santa Catarina e dar sequência ao projeto de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), com duas mega lojas em cada capital”, finaliza.
Fotos: Divulgação