Construsul celebra bodas de prata e foca na reconstrução do Rio Grande do Sul - Revista Anamaco

Construsul 2024

Construsul celebra bodas de prata e foca na reconstrução do Rio Grande do Sul

Texto: Redação Revista Anamaco 

Começou, hoje, a 25ª edição da Feira Internacional da Construção (Construsul). O tradicional evento, que vai até o dia 18 de outubro, ocorre no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (RS), e tem uma importância especial neste ano: fortalecer a recuperação do Estado gaúcho e do setor de material de construção após as enchentes ocorridas no mês de maio último no Estado.
As adversidades ocasionadas pela tragédia climática não impediram que resultados positivos fossem projetados para a feira, que tem expectativa de movimentar R$ 1 bilhão em negócios. “Apesar dos desafios, a resiliência do setor é evidente e a 25ª Construsul surge como um marco importante para a retomada econômica”, aponta Ricardo Richter, diretor Executivo da Sul Eventos Feiras Profissionais, promotora da Construsul. 
Richter entende que a feira não será apenas uma vitrine de produtos e serviços, mas também uma oportunidade de renovação, reunindo os principais players da construção civil, visando fomentar parcerias estratégicas que possam resultar em projetos de longo prazo. “A Construsul será crucial para promover inovações, compartilhar conhecimento e incentivar novos negócios, ajudando a reposicionar o setor em um caminho de crescimento sustentável”, afirma.
Em 20 mil m² e com cerca de 300 expositores, a feira reúne representantes dos setores de construção, acabamentos e infraestrutura, dos segmentos de argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção, com expositores de diferentes Estados brasileiros, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
É o momento de as empresas exporem seus lançamentos e os destaques de seus portfólios de produtos, reforçar relacionamento com clientes, conhecerem novos parceiros e promoverem conteúdo relevante para profissionais do setor.
Entre os eventos paralelos, estão programados seminários, congressos e palestras técnicas, a exemplo do Construir Conecta; o 10º Seminário ITCON - Inovação e Tecnologia da Construção, promovido pelo Sinduscon-NH; as palestras Sustentabilidade e Inovação: Reduzindo o Impacto Ambiental e garantindo um Futuro Sustentável e Facilitando a vida de quem constrói: novas tecnologias e tendências do mercado, entre outros.
As expectativas são as mais positivas, tanto para o sucesso da feira, como para a concretização de negócios e para a recuperação econômica do Rio Grande do Sul, uma vez que o setor é um importante gerador de emprego e renda, aspectos fundamentais para a reconstrução das localidades afetadas pela tragédia.

Foto: Ariane Guerreiro/Grau 10 Editora

Construsul celebra bodas de prata e foca na reconstrução do Rio Grande do Sul
Compartilhe esse post:

Comentários