Economia

Consumidor desconfiado

De acordo com o Índice de Confiança do Consumidor, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a confiança do consumidor caiu 2,2% em fevereiro na comparação com janeiro, na série com ajuste sazonal. Com o resultado, o desempenho do indicador caiu de 113 para 110,2 pontos entre janeiro e fevereiro.
Segundo a FGV, em fevereiro houve piora tanto das avaliações sobre a situação atual quanto das expectativas para os próximos meses. O ICC é dividido em dois subindicadores: o Índice de Situação Atual (ISA), que caiu 0,8% este mês, e o Índice de Expectativas (IE), que desacelerou 3%.
Entre janeiro e fevereiro, o percentual de pesquisados que avaliam a situação atual da economia local como boa caiu de 19,8% para 16,9%. Já a fatia dos entrevistados que a julgam ruim aumentou de 26,9% para 27,1% no mesmo período. O indicador mostra que o porcentual de consumidores pesquisados que acreditam em melhora na situação financeira nos próximos seis meses caiu de 29,6% para 28,4%, de janeiro para fevereiro. Já a parcela dos entrevistados que projetam piora aumentou de 3,1% para 3,7% no mesmo período.

Consumidor desconfiado
Compartilhe esse post:

Comentários