Conteúdo é o novo marketing
Texto: Redação Revista Anamaco
Paulo José, Head de Comunicação e Marketing da Leroy Merlin, fechou o primeiro dia de palestras, em 10 de abril, no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora. Com o tema "Conteúdo é o novo Marketing", o executivo mostrou que qualquer lojista com um celular pode criar seu conteúdo, envolver seus clientes, passar mensagens desvinculadas de promoções, preços e ofertas. Ele garantiu que isso pode ser feito de maneira competente e sem nenhum investimento vultoso.
Para mostrar a importância que a internet assumiu na vida das pessoas, o palestrante apresentou dados de uma pesquisa que mostram que: 70% dos brasileiros estão conectados; 140 milhões de brasileiros estão presentes nas redes sociais - sendo que 130 milhões acessam por meio dos telefones celulares, e que 82% dos consumidores fazem pesquisa online antes de ir às compras. "As pesquisas são feitas em marketplaces, nos sites dos varejistas, das marcas e de comparação de preços e nas redes sociais", ressaltou.
Essa nova realidade, faz com que os clientes gerem conteúdo para as marcas e as redes sociais assumam uma importância nessa nova comunicação com os consumidores. Consciente disso, contou que os locais "instagramáveis" viraram tendência e que a Leroy Merlin criou um espaço dentro da loja para os clientes fazerem fotos e publicarem em seus perfis na internet. "As redes sociais geram engajamento e vendas. Hoje, 3% das vendas da Leroy Merlin são oriundas do Instagram", revelou.
Foto: Alan Morici/Grau 10 Editora
Clique aqui para assistir a íntegra deste Painel no Canal Revista Anamaco no Youtube