Continuidade de ações
Sempre mantendo a qualidade dos produtos e os bons serviços aos clientes, Fortlev segue focada na maior eficiência e nos investimentos em desenvolvimento de novidades
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023 |
Caixas D’água de Polietileno - Máster* |
*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes
Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação
Se está dando certo, melhor continuar. Os resultados positivos são os principais indicativos de que as estratégias adotadas pela Fortlev estão em acordo com as necessidades da empresa diante do mercado, que vem desafiador desde o ano passado.
Segundo o diretor Comercial da empresa, Wenzel Rego, depois de dois anos com vendas acima da curva, em decorrência da mudança de hábitos dos consumidores durante a pandemia, os diversos setores da economia voltaram à atividade e foi preciso dividir o “bolo”. Apesar das readequações necessárias ao novo cenário, o período foi de grandes aprendizados para a companhia.
Em função disso, diversos investimentos foram voltados para a maior eficiência e avanços tecnológicos, com vistas a tornar a empresa mais competitiva no mercado. “A Fortlev continuou a investir em sua capacidade produtiva, buscando mais eficiência, e capacitou seu time com treinamentos e tecnologia com maior foco no ponto de venda e novos clientes”, afirma.
Embora o executivo não revele os resultados obtidos no ano passado, 2022 foi dentro das expectativas da companhia, fruto das estratégias adotadas e também dos investimentos na área de desenvolvimento de produtos, que permitiu levar várias novidades ao mercado.
Entre os lançamentos, estão os Tanques Floresta Tropical na cor verde, os Tanques Industriais, as Fossas Sépticas e o Leito de Secagem, a Caixa de Luz Empilhável, além de complementos da linha de acessórios, entre outros itens. “Em 2023 tivemos mais lançamentos, como o Tanque 30.000 litros, o maior reservatório em polietileno do mercado; os Registros Compactos e o Eletroduto Corrugado Telecom para proteção das linhas de sinal, telefonia e internet; além da inovação nas Telhas de PVC, com maior translucidez”, destaca Rego.
De olho na competitividade Diversos investimentos foram voltados para a maior eficiência e
avanços tecnológicos, com vistas a tornar a empresa mais competitiva no mercado
O primeiro semestre de 2023 vem exigindo atenção por parte da Forlev. “O período tem sido mais competitivo e ainda estamos nos adaptando às movimentações de preço e à demanda do mercado, mas registramos crescimento em relação a 2022”, afirma o executivo.
Seguem as estratégias focadas em consistência e continuidade, em busca de maior eficiência, produtividade, com ações direcionadas a pessoas, clientes e valorização do ponto de venda. A ideia é realizar o básico com excelência e assim fazer a diferença no mercado e diante do consumidor. O executivo afirma que a empresa tem tido bons feedbacks dos lojistas em relação aos serviços prestados, ao atendimento, treinamentos, ações de sell-out, entre outras iniciativas.
Na avaliação de Rego, ainda que as entidades do setor prevejam uma queda das vendas neste ano, para a Fortlev as instabilidades do setor devem-se a uma acomodação residual da pandemia. “Quando comparado com o período pré-pandemia, o setor está em crescimento”, observa. As perspectivas para o ano são de crescimento sobre 2022.
Mais uma vez vencedora do Prêmio Anamaco, a Fortlev busca firmar fortes parceiras com seus clientes e sempre oferecer produtos de elevada qualidade, fator ao qual credita a credibilidade conquistada ao longo dos anos. Os produtos da marca atendem às certificações do mercado e o serviço pós-venda é preparado para oferecer tudo o suporte necessário aos clientes e consumidores. "Agradecemos aos nossos lojistas e clientes pela parceria de anos e por acreditar em nossa empresa. A qualidade dos nossos produtos para nós é inegociável e temos o DNA de inovação. A pesquisa que origina o Prêmio Anamaco nos dá vários subsídios para continuarmos evoluindo e atendendo sempre melhor aos nossos parceiros comerciais e consumidores, além de servir como uma bússola do mercado”, finaliza Rego.
Fundada em 1989, a Fortlev possui oito fábricas com Centros de Distribuição, situadas nos Estados do Espírito Santo, Bahia (duas unidades), São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Amazonas. A empresa conta com cerca de 1,7 mil colaboradores e é mantenedora do Instituto Água Viva, que leva água ao sertão nordestino, além de educação e saúde, de forma a gerar dignidade e renda à população local.
Wenzel Rego A ideia é realizar o básico com excelência e assim fazer a diferença no mercado e diante do consumidor