Controles eficazes - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2024

Controles eficazes

Brascola aposta em lançamentos de produtos, na expansão para novos mercados e na melhoria dos processos de fabricação e distribuição para crescer

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024
Colas de Contato - Terceiro Lugar e Menção Honrosa* - Pulverização e Grandes Clientes

*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

A expansão para novos mercados tem sido uma prioridade na Brascola, que tem feito esforços significativos para aumentar sua presença nacional e internacional. Matheus Giolo Romeiro, gerente Comercial da empresa, explica que, apesar dos desafios econômicos globais, a companhia está identificando oportunidades para otimizar operações e explorar novas parcerias estratégicas. Dessa forma, a Brascola está atingindo desempenho financeiro estável, com crescimento moderado nas receitas e controle eficiente dos custos operacionais.
Segundo o gerente, este ano, a empresa tem se concentrado em lançar produtos e serviços, buscando inovação para atender melhor às necessidades dos clientes. Nessa área, Romeiro lembra que o fabricante introduziu produtos inovadores no mercado, focando em soluções mais sustentáveis e eficientes para atender às demandas crescentes por adesivos e selantes no setor de material de construção, prezando sempre pela qualidade de seus produtos.
Mais recentemente, outra novidade foi lançada: o Veda Calha PU. Sem solvente e inovador, sela por até 20 anos e conta com tecnologia que demonstra, na prática, a qualidade dos produtos da marca. “Boa parte deles foi apresentada aos nossos clientes durante a Feicon. Alguns outros projetos estão em fase final de estudo e deverão ser lançados na próxima edição da feira em 2025. São itens tanto para o varejo como para o setor industrial, que deverão conquistar o mercado por serem diferenciados, inovadores e de alta tecnologia”, antecipa Romeiro.
Com 71 anos de história e com a marca do pioneirismo, a Brascola está otimista em relação ao aumento das vendas e do faturamento em 2024 sobre o ano anterior, impulsionado por lançamentos de produtos, pela expansão para novos mercados e pela melhoria contínua nos processos de produção e distribuição.
Para chegar ao resultado esperado, o gerente comenta que a estratégia inclui fortalecer o relacionamento com os clientes existentes e atrair novos consumidores por meio de campanhas de marketing direcionadas. Além disso, mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento são esperados para apresentar inovações ao mercado.
O executivo conta que, para o ano que vem, a expectativa é de que a Brascola busque um desempenho financeiro robusto, com metas de crescimento em vendas e faturamento, apoiadas por uma gestão eficaz de custos e otimização de recursos. Segundo ele, a empresa continuará a investir em pesquisa e desenvolvimento para lançar  produtos que atendam às necessidades emergentes dos consumidores. “Temos uma visão otimista e estratégica para 2025, destacando as áreas de foco da empresa para alcançar um crescimento sustentável e contínuo. A inovação será um pilar central para manter a competitividade no mercado”, finaliza.

MATHEUS GIOLO ROMEIRO A inovação será um pilar central para manter a competitividade no mercado

Controles eficazes
Compartilhe esse post:

Comentários