Coral lança Demãos Dadas e agrega ações para seus diversos públicos
Texto: Redação Revista Anamaco
Nesse momento de incertezas, a Coral demonstra, por meio de ações, que está ainda mais próxima de seus públicos e da sociedade e que, juntos, atravessarão esse cenário desafiador. Com isso, lança o Demãos Dadas Coral, uma iniciativa para apoiar consumidores, arquitetos, designers, lojistas, pintores e a sociedade em geral nesse momento de distanciamento social. “Neste período, a casa ganhou ainda mais importância na vida das pessoas, transformando-se em escritório, escola, academia, tudo, demandando mais atenção. E, com mais tempo em casa, muitos descobriram a necessidade de renovar, mudar a energia dos ambientes, delimitar espaços por meio das cores. E qual modo seria mais prático do que pintar paredes e móveis? Vimos que é o momento de ressignificar o ato da pintura: dar uma demão de tinta, vai além da renovação, do cuidado com a casa e a família, é dar uma mão para muita gente, ajudando a movimentar o mercado e contribuindo com a sobrevivência de empregos”, comenta Fernanda Dall’Orto Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da área de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul.
A iniciativa foi dividida em pilares, contemplando os diversos públicos, para atravessarem, juntos, esse momento. Para os consumidores repensarem a casa multifuncional e planejarem a pintura de seus lares, a Coral disponibiliza conteúdos especiais nas redes sociais, tutoriais e lives com arquitetos, designers e influenciadores para inspirar. Além disso, podem contar com a lojacoral.com.br, onde estão disponíveis produtos das marcas AkzoNobel (Paints), Coral, Sparlack, Hammerite e Alabastine.
Já os lojistas podem contar com a Loja Online da Coral. No ar desde fevereiro, agora, mediante o contexto vigente, tornou-se não somente uma aliada na aproximação com o cliente final, mas também uma oportunidade de ajudar o comércio local, a loja de tintas do bairro. Seguindo o modelo de marketplace, os revendedores comercializam diretamente ao consumidor. Por meio de geolocalização, ao informar o CEP, a unidade mais próxima aparece como a primeira opção para realizar a venda. Já são quase 70 lojas vendendo dentro da plataforma, cobrindo 19 Estados.
Em outra frente, para colaborar com a capacitação dos profissionais de pintura, os times de comunicação e treinamento de tintas decorativas estão intensificando as ações com os pintores e balconistas, trazendo mais novidades.
Na plataforma de treinamento online da Academia Coral (www.academiacoral.com.br), com foco na formação e desenvolvimento de pintores, é possível encontrar mais de 40 treinamentos gratuitos, com temas que variam desde assuntos básicos, como a ferramenta correta para a aplicação das tintas, até avançados, como as técnicas para os efeitos especiais Mármore, Cimento Queimado, Velvet e Nuage.
Para ajudar os pintores nesse momento difícil, a Coral patrocina, ainda, a ação Cores Solidárias, da Associação Brasileira de Pintores Profissionais (ABRAPP), com o intuito de arrecadar doações que serão revertidas em um vale-alimentação no valor de R$ 150. Para mais informações de como contribuir, acesse kickante.com.br/campanhas/cores-solidarias.
Foto: Divulgação