Coral Mulheres na Cor realiza formatura com experiência exclusiva no Masp - Revista Anamaco

Capacitação

Coral Mulheres na Cor realiza formatura com experiência exclusiva no Masp

Texto: Redação Revista Anamaco

As participantes do programa Coral Mulheres na Cor, projeto idealizado pela AkzoNobel que reúne corporações com o objetivo comum de transformar histórias femininas por meio da profissionalização, participaram da formatura, em 10 de outubro, dessa que é a primeira turma de pintoras profissionais qualificada pela iniciativa. 
Direto do Jardim Colombo, em Paraisópolis, na capital paulista, as formandas chegaram ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) em um ônibus cor de rosa - uma parceria da área de tintas automotivas com empresas de ônibus de São Paulo e Brasília em prol do Outubro Rosa.
Com o local fechado ao público em geral, tiveram a exclusiva experiência cultural de fazer uma visita guiada com Laura Cosendey, pesquisadora e mestre em História e Crítica da Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Logo depois, a programação do dia incluiu um momento de cuidado e autoestima, com camarins para preparação das mulheres (maquiagem, penteado e colocação de beca) para a cerimônia de formatura, com a presença de seus familiares. O evento também contou com a participação de todas as empresas parceiras, que prestigiaram a entrega dos diplomas. 
O programa iniciou sua primeira turma em junho, levando conhecimento e capacitação a mulheres em situação de vulnerabilidade, em um segmento em que ainda estão sub representadas, mas no qual podem encontrar muitas oportunidades, sejam em empresas ou empreendendo como autônomas. De acordo com pesquisa realizada em dezembro de 2021 pela Associação Brasileira de Pintores Profissionais (Abrapp), as mulheres representam apenas 10,5% dos membros da entidade. “Ao acumular funções como chefes de família e a jornada em casa, muitas mulheres encontram obstáculos para a empregabilidade. Foi dessa necessidade de inclusão e empoderamento feminino no mercado de trabalho e, principalmente, nas comunidades que surgiu o Coral Mulheres na Cor, um programa social que vai ao encontro de nossos valores e de nossos parceiros”, conta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América Latina. 
Para estimular a representação feminina na área, a AkzoNobel, por meio da sua marca Coral, buscou empresas que compartilham de seu propósito de ser agente de inclusão e transformação social, por meio da sustentabilidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), é o parceiro de ensino do programa, os apoiadores financeiros são Bazar das Tintas, Casacor, Dow, Oxiteno, Tintas MC e WACKER, os parceiros de ferramentas são Condor e Vonder, os de empregabilidade, Atala Engenharia e Abrapp, enquanto a ONG Fazendinhando é a parceira para relacionamento com as participantes.

Foto: Divulgação

Coral Mulheres na Cor realiza formatura com experiência exclusiva no Masp
Compartilhe esse post:

Comentários