Coverings gera mais de US$ 16 milhões em negócios para fabricantes brasileiros
Texto: Redação Revista Anamaco
A Coverings 2022, mais importante feira de exposição de cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos, realizada em Las Vegas, de 05 a 08 de abril, gerou um volume de negócios de US$ 16.870.000 para os fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos. Soma-se ainda a este valor outros US$ 14.900.000 em negócios alinhavados para os próximos 12 meses.
O pavilhão do Brasil recebeu compradores, distribuidores, revendedores e lojistas de mais de 25 países. Além dos EUA, local de realização da feira, foram realizados contatos com compradores da Alemanha, Antigua, Argentina, Bahamas, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Peru, Reino Unido, República Dominicana, Santa Lúcia, Trinidade e Tobago, Turks e Caicos e Uruguai.
Nesta edição participaram as empresas: Angelgres, Carmelo Fior, Portinari, Cristofoletti, Eliane, Elizabeth, Embramaco, Itagres, Lef, Pamesa e Vidro Real, com estandes individuais, e outras 11 empresas utilizaram o estande institucional do Projeto para realizar suas reuniões: Alfagres, Ceral, Cerbras, Villagres, Formigres, Karina Pisos, Cedasa, Savane, Porto Ferreira, Mosarte e Cejatel.
A participação foi organizada pelo projeto Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Foto: Divulgação