Crescimento com investimento
KRONA |
3º LUGAR E MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES 3º LUGAR - PULVERIZAÇÃO 3º LUGAR - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES |
TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTO: DIVULGAÇÃO
Foram grandes os esforços da Krona para reverter a situação provocada pela pandemia, mas deram certo. Sem realizar demissões, a empresa obteve aumento de 22% em volume em relação ao verificado no ano anterior.
De acordo com o vice-presidente Comercial e Marketing da Krona, Valdicir Kortmann, o planejamento da companhia adaptou-se ao novo cenário. “Mantivemos o plano de investimentos previsto para o ano e, com isso, foi possível intensificar o foco no cliente, na eficiência operacional, na ampliação do parque fabril, na tecnologia e no crescimento do portfólio. Tudo isso nos ajudou a atender à demanda crescente”, explica.
Na avaliação de Kortmann, mesmo que o segmento tenha conseguido superar o momento mais crítico, a instabilidade econômica nunca é um bom cenário. Ainda assim, o executivo segue otimista com os resultados da vacinação, o alto déficit habitacional somado às taxas de juros atrativas do crédito imobiliário, fatores importantes para o crescimento da construção civil. “No primeiro semestre deste ano, registramos crescimento de 21% em volume em relação aos primeiros seis meses do ano passado”, destaca.
Os investimentos de R$ 110 milhões previstos para este ano direcionam-se à ampliação da capacidade produtiva, ao crescimento do portfólio e à comunicação, visando ao fortalecimento da marca. Com isso e com a maior estabilidade econômica e política e os resultados positivos no combate à pandemia, a expectativa é atingir crescimento entre 10% e 15% em volume até o final do ano.
Um dos pontos altos da empresa foi o início das operações da unidade de indústria 4.0, a Krona Ultraterm®, em Joinville (SC), que vem atuando de forma crescente desde fevereiro último, com tecnologias, como IOT (Internet Of Things), big data e analytics, robôs autônomos, computação em nuvem e integração de sistemas.
Também estão sendo implementados o novo plano diretor da unidade matriz e as novas centrais de embalagens. Para 2022, está prevista a conclusão da ampliação da área logística e da capacidade produtiva da unidade de Marechal Deodoro (AL) em 10%.
Atenta aos pontos de venda, com capacitação sobre os produtos, oferta de material de merchandising e adequação da loja para melhor atender aos consumidores finais, a empresa segue apoiando o sell-out e gerando valor para o mercado. Foram capacitadas mais de 7 mil pessoas apenas no primeiro semestre de 2021, em mais de 200 treinamentos. A Krona também realiza diversos projetos especiais, feitos sob medida para os varejistas com perfil de autosserviço e home centers, com estratégias customizadas. A empresa prepara, ainda, o Programa Omnichannel, com previsão de início ainda em 2021.
CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021
VALDICIR KORTMANN
No primeiro semestre deste ano, registramos crescimento de 21% em volume em relação aos primeiros seis meses do ano passado