Crescimento com investimento - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2021

Crescimento com investimento

KRONA 
CLASSIFICAÇÃO NO PRÊMIO ANAMACO 2021

3º LUGAR E MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES
Segmento: Conexões de PVC para Água Fria

3º LUGAR - PULVERIZAÇÃO 
MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES
Segmento: Eletrodutos Flexíveis de PVC

3º LUGAR - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES 
MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO 
Segmento: Tubos e Conexões de PVC para Esgoto

TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTO: DIVULGAÇÃO

Foram grandes os esforços da Krona para reverter a situação provocada pela pandemia, mas deram certo. Sem realizar demissões, a empresa obteve aumento de 22% em volume em relação ao verificado no ano anterior. 
De acordo com o vice-presidente Comercial e Marketing da Krona, Valdicir Kortmann, o planejamento da companhia adaptou-se ao novo cenário. “Mantivemos o plano de investimentos previsto para o ano e, com isso, foi possível intensificar o foco no cliente, na eficiência operacional, na ampliação do parque fabril, na tecnologia e no crescimento do portfólio. Tudo isso nos ajudou a atender à demanda crescente”, explica.
Na avaliação de Kortmann, mesmo que o segmento tenha conseguido superar o momento mais crítico, a instabilidade econômica nunca é um bom cenário. Ainda assim, o executivo segue otimista com os resultados da vacinação, o alto déficit habitacional somado às taxas de juros atrativas do crédito imobiliário, fatores importantes para o crescimento da construção civil. “No primeiro semestre deste ano, registramos crescimento de 21% em volume em relação aos primeiros seis meses do ano passado”, destaca.
Os investimentos de R$ 110 milhões previstos para este ano direcionam-se à ampliação da capacidade produtiva, ao crescimento do port­fólio e à comunicação, visando ao fortalecimento da marca. Com isso e com a maior estabilidade econômica e política e os resultados positivos no combate à pandemia, a expectativa é atingir crescimento entre 10% e 15% em volume até o final do ano.
Um dos pontos altos da empresa foi o início das operações da unidade de indústria 4.0, a Krona Ultraterm®, em Joinville (SC), que vem atuando de forma crescente desde fevereiro último, com tecnologias, como IOT (Internet Of Things), big data e analytics, robôs autônomos, computação em nuvem e integração de sistemas.
Também estão sendo implementados o novo plano diretor da unidade matriz e as novas centrais de embalagens. Para 2022, está prevista a conclusão da ampliação da área logística e da capacidade produtiva da unidade de Marechal Deodoro (AL) em 10%.
Atenta aos pontos de venda, com capacitação sobre os produtos, oferta de material de merchandising e adequação da loja para melhor atender aos consumidores finais, a empresa segue apoiando o sell-out e gerando valor para o mercado. Foram capacitadas mais de 7 mil pessoas apenas no primeiro semestre de 2021, em mais de 200 treinamentos. A Krona também realiza diversos projetos especiais, feitos sob medida para os varejistas com perfil de autosserviço e home centers, com estratégias customizadas. A empresa prepara, ainda, o Programa Omnichannel, com previsão de início ainda em 2021.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021

 

VALDICIR KORTMANN
No primeiro semestre deste ano, registramos crescimento de 21% em volume em relação aos primeiros seis meses do ano passado

 

Crescimento com investimento
Compartilhe esse post:

Comentários