Covid-19

Crise impacta menos no varejo

Texto: Redação Revista Anamaco

De acordo com os dados apurados pelo Boletim Cielo “Impacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro”, o varejo de material de construção segue firme no processo de retomada do faturamento. O estudo, realizado desde março, início do surto de coronavírus no País, revela que, a partir da primeira semana de maio, as lojas do setor entraram numa trajetória de ascensão que se mantém.
A pesquisa, realizada entre os dias 06 e 12 de setembro, reafirma essa recuperação. Neste mês de setembro, as lojas de material de construção registram crescimento de 40,2% e alcançaram elevação de 44% na última semana. Dessa forma, no acumulado desde março, a alta é de 12,9%.
O setor de Bens Duráveis, do qual fazem parte o varejo de vestuário, móveis, eletro e lojas de departamento e material de construção, apresentou, em setembro, o primeiro mês com crescimento, atingindo de 1,4% e na última semana apresentou incremento de 6,3%.
O varejo total, pouco a pouco, vem diminuindo o ritmo de queda. Segundo o estudo, apresentou retração de 5,1% em setembro e recuo de 3,7% na última semana.

                                        

                   

Fonte:  Cielo | ICVA  - Índice Cielo do Varejo Ampliado

Foto: Adobe Stock

Crise impacta menos no varejo
Compartilhe esse post:

Comentários