CSN Cimentos anuncia a conquista da certificação Great Place to Work (GPTW) - Revista Anamaco

Empresas

CSN Cimentos anuncia a conquista da certificação Great Place to Work (GPTW)

Texto: Redação Revista Anamaco

A CSN Cimentos foi considerada uma empresa Great Place To Work (GPTW). A certificação é concedida a partir de uma pesquisa realizada com os colaboradores e avalia diversos fatores do clima organizacional, como confiança na liderança da empresa, inovação e ambiente de trabalho. A taxa de adesão à pesquisa foi de 88% e o índice de favorabilidade, que mede o nível de satisfação e engajamento dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, alcançou a marca de 83%. “A certificação faz parte da estratégia da companhia para crescer, atrair e reter os melhores talentos, e reforça nossa marca empregadora. Além disso, essa conquista chega em um momento especial, de conclusão do processo de integração dos ativos adquiridos da LafargeHolcim, consolidando a CSN Cimentos como a segunda maior produtora de cimento no Brasil”, destaca Edvaldo Rabelo, diretor de Operações Cimentos da CSN. 
Para Juliana Andrigueto, diretora de Gente & Gestão da CSN Cimentos, a certificação GPTW é mais do que um selo de qualidade. “Ela é um testemunho do nosso compromisso com as pessoas e em criar um ambiente onde nossos colaboradores se sintam valorizados, apoiados e motivados”, enfatiza. 
A pesquisa avalia cinco atributos essenciais para um bom ambiente de trabalho: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e colaboração. O diagnóstico do clima organizacional representa um diferencial no mercado, pois auxilia na retenção e atração de talentos, resultando na diminuição do índice de rotatividade. Além disso, reforça os investimentos da companhia em pessoas, na liderança e na cultura, pilares que foram essenciais para o reconhecimento alcançado. Este ano, a pesquisa teve duração de, aproximadamente, duas semanas.

Fotos: Divulgação - Montagem/Grau 10 Editora

CSN Cimentos anuncia a conquista da certificação Great Place to Work (GPTW)
Compartilhe esse post:

Comentários