Curry Dourado, um amarelo vibrante, é a Cor do Ano da Coral para 2025
Texto: Redação Revista Anamaco
Há 21 anos, a AkzoNobel realiza o seu estudo de cores e tendências, projetando em paletas o estado de espírito do mundo refletidos nas tendências dominantes. Este ano, com o tema “Acredite em uma nova vibração”, o ColourFutures 25 apresenta a cor que vai reger 2025: Curry Dourado, um amarelo quente e cheio de vida. “Nossa Cor do Ano é surpreendente, é o nosso convite para que as pessoas saiam da zona de conforto. Os amarelos fizeram muito sucesso entre 2007 e 2013. Naquela época, as cores solares tornaram-se mais prevalentes, quando as pessoas buscavam positividade em casa. Agora, novamente, o movimento é por um desejo de recomeço e de acolhimento do novo, por um toque de cor que traga alegria às paredes e um sorriso no rosto”, afirma Priscila Perez, gerente de Color Ativação Brasil de Tintas Decorativas da AkzoNobel, fabricante da Coral.
Todos os anos, a jornada pelas tendências começa no estúdio de criação em cor e design, o Centro de Estética Global da AkzoNobel. Uma equipe de especialistas, liderada pela diretora criativa Heleen van Gent, traduz os insights reunidos na Previsão de Tendências, em cores que representem o espírito do momento. Há mais de duas décadas, a empresa convida, anualmente, uma gama de especialistas de todos os cantos do globo e de diversas áreas do design para ajudar a compreender os rumos do mundo e quais fatores influenciarão o jeito de viver das pessoas. As representantes brasileiras foram Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa, designers de Cores e Superfícies do Atelier Adriana e Carlota, além de um convidado especial, o arquiteto Maurício Arruda.
Das mudanças econômicas aos eventos culturais e políticos, todos os aspectos da vida são considerados. “Compreendendo a força transformadora e emocional das cores, o estudo identifica as tonalidades que as pessoas vão precisar tanto em suas casas, quanto nos ambientes de trabalho, em todo o mundo e nos anos seguintes. Então é selecionada uma Cor do Ano marcante e que envolva tudo o que foi discutido. Sabendo que as pessoas são influenciadas pelo espírito do momento de maneiras diferentes, e porque as preferências de cor são individuais, também são criadas três paletas de cores complementares para que a Cor do Ano funcione para todas as pessoas e em todos os lugares”, explica Juliana Zaponi, gerente de Colour Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina.
Tamara Goes, gerente de Marketing de Tintas Decorativas da AkzoNobel para o Brasil, explica que, este ano, os desejos de libertação, de recomeço e de acolhimento do novo estão na base do estudo. “Por isso, foi criada uma coleção de cores que enche as casas e os espaços de energia criativa, otimismo, autoestima e imaginação. Com nossas sugestões, facilitamos as escolhas para as pessoas assumirem o comando, experimentarem com confiança e criarem espaços que satisfaçam suas necessidades individuais. Nosso convite é para que os consumidores mergulhem nas paletas e nos insights por trás da nossa coleção de cores 2025, além das ideias e inspirações para usar as tonalidades. Nos próximos meses, será possível encontrar inspiração em nossas redes sociais, website e apps”, conta Tamara.
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