Dados do Novo Caged mostram alta nas admissões e queda nas demissões em junho - Revista Anamaco

Emprego

Dados do Novo Caged mostram alta nas admissões e queda nas demissões em junho

Texto: Redação Revista Anamaco

O secretário Especial da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, apresentou hoje (28/07), os dados de junho do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). De acordo com os números apurados, o mercado de trabalho reagiu no mês, registrando crescimento nas admissões e diminuição das demissões em relação a maio.
Segundo o governo, foram 895.460 contratações e 906.444 desligamentos, resultando em um total ainda negativo de 10.984 vagas. Bianco observou que, em abril, o saldo havia sido negativo em cerca de 900 mil postos e, em maio, em  aproximadamente 350 mil.
O secretário frisou que o País se aproxima de um saldo positivo, devido à melhora da economia. As admissões cresceram 24% em relação a maio. “Estamos avaliando, dia após dia, o comportamento do mercado de trabalho, evitando projeções de longo prazo. Entretanto, pelos números de junho, a reação mostra que é possível o Brasil realizar uma recuperação econômica em formato de ‘V’, como o ministro Paulo Guedes projetou”, observou Bianco.
O setor da agricultura foi o grande destaque de junho, com um saldo positivo de 36.836 vagas. A construção civil também fechou o mês positivamente, em 17.270 postos.
A análise regional do mercado de trabalho formal mostra que 17 Estados encerraram junho de maneira positiva, com destaque para o Mato Grosso - na produção de soja - e o Pará, na construção civil.

Foto: Grau 10 Editora

 

Dados do Novo Caged mostram alta nas admissões e queda nas demissões em junho
Compartilhe esse post:

Comentários