De olho na liderança
A Killing está investindo cerca de R$ 1 milhão em equipamentos, softwares e material de apoio para o seu sistema tintométrico. Segundo dados da empresa, a Killing ocupa, atualmente, o terceiro lugar no setor de tintometria e o objetivo, com essa iniciativa, é assumir a liderança nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
De acordo com Paulo Roberto Moreira , diretor Comercial da companhia, as expectativas de crescimento do mercado da construção civil e a estratégia de longo prazo definida pela Killing constituem um cenário positivo para esta meta. "Nosso planejamento também leva em conta a confiabilidade que o consumidor tem em nossos produtos, onde as principais características são o rendimento e a qualidade", destaca o executivo.
Durante a realização da Feira Internacional da Construção Civil (Construsul), realizada em Porto Alegre no começo de agosto, a Killing apresentou o Colorline 500, um sistema tintométrico com uma configuração mais compacta e que representa uma sensível redução de custos para os lojistas. Assim, a empresa passa a proporcionar que os estabelecimentos de menor porte, incluindo lojas de ferragens e de material de construção, por exemplo, possam oferecer a seus clientes 500 cores na pronta-entrega, o que significa uma grande oportunidade de venda.