Demanda do consumidor por crédito cai 6,2% em maio, aponta Boa Vista
Texto: Redação Revista Anamaco
De acordo com dados nacionais divulgados pela Boa Vista, o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito recuou 6,2% em maio em relação a abril, já descontadas as influências sazonais. Com esse resultado, no acumulado do ano, o indicador registra queda de 15,9% sobre o mesmo período do ano passado e, em 12 meses, desacelerou 5,7%.
Segundo análise da Boa Vista, o desempenho de maio confirma o fim da trajetória de estabilidade do ritmo de crescimento que a demanda por crédito vinha apresentando até o início do ano, refletindo uma consistente piora na avaliação sobre o movimento da atividade econômica no cenário atual.
Com as adversidades provocadas pela pandemia do coronavírus, a entidade espera uma queda nas perspectivas sobre o consumo e o mercado de trabalho nos próximos meses, fatores que podem continuar afetando, negativamente, a demanda por crédito nesse período.
O Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito é elaborado a partir da quantidade de consultas de CPF à base da dados da Boa Vista pelas empresas.
Foto: Adobe Stock