Economia

Demanda do consumidor por crédito cresce 15,2% no primeiro quadrimestre

De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que buscou crédito cresceu 15,2% no acumulado dos primeiros quatro meses do ano. Somente em abril, a alta, em relação ao mesmo mês de 2017, foi de 23,9% (resultado impactado pela maior quantidade de dias úteis em abril deste ano). Já com relação a março, a demanda apresentou pequeno recuo de 0,3%.
Na análise dos economistas da entidade, o crescimento da procura por crédito  relaciona-se não apenas com taxas de juros mais baixas do que as que prevaleciam há um ano, mas também com um maior grau de confiança do consumidor, dado basicamente pela queda da inflação, que o encoraja a demandar mais crédito.
Nesse cenário, o crescimento da demanda por crédito em abril ocorreu eu todas as regiões do País: Sul, 22,4% em relação a abril de 2017; Norte, 26,6%; Centro-Oeste, 27,7%; Sudeste, 20,6%; e Nordeste, 32,0%.
Na comparação com o acumulado do primeiro quadrimestre do ano passado, ta,bém houve avanços as regiões: Nordeste (22,4%); Sudeste (14,6%); Norte (14,4%); Centro-Oeste (14,8%) e no Sul (10,4%).

 

Demanda do consumidor por crédito cresce 15,2% no primeiro quadrimestre
Compartilhe esse post:

Comentários