Dexco anuncia a Casa Dexco, um novo conceito de loja de arquitetura e construção
Texto: Redação Revista Anamaco
O Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi o endereço escolhido pela Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, para instalar a Casa Dexco, um novo conceito de loja de arquitetura e decoração.
Com R$ 50 milhões em investimentos, a loja contará com exposição de produtos, ambientes criativos e espaços dedicados a contar como os produtos são feitos. Será a junção da experiência imersiva dos seus diferentes pontos de venda, integrando produtos, espaços colaborativos com outras marcas do segmento de reforma e construção, tendências globais e códigos culturais relevantes para o público de cada região do País, em ambientes reais e convidativos. “Nossa loja conceito será totalmente orientada aos desejos do consumidor e vai aprimorar a entrega de soluções completas para os diversos momentos dos clientes ao longo da jornada de construção, reforma e decoração. Queremos promover experiências únicas e verdadeiras, suprindo uma carência que temos em nosso segmento. Promover conexões e relacionamentos próximos, de pessoas para pessoas”, conta Antonio Joaquim de Oliveira, CEO da Dexco.
Com inauguração prevista para o primeiro trimestre do ano que vem, o espaço deverá contar com cerca de quatro mil m², distribuídos em dois andares. “Vamos ter um novo conceito de loja de arquitetura e decoração. Queremos criar experiências verdadeiras e únicas, promovendo conexões e relacionamentos próximos, de pessoas para pessoas. Será um centro de integração e co-criação. Vamos receber clientes, realizar eventos com arquitetos e estudantes e promover a colaboração com parceiros estratégicos do setor”, destaca.
Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco, salienta que a Casa Dexco será um lugar onde os consumidores vão encontrar suas marcas e produtos favoritos em um único local, para se inspirar e levar para casa. Além de ser um importante espaço para interações entre marca, clientes e parceiros, com fomento de experiências que inspiram e promovem a melhor tomada de decisão para os consumidores. “Queremos que a Casa Dexco seja uma referência no universo de arquitetura e decoração, um destino turístico para pessoas que têm afinidade com os temas design e arquitetura e o lugar em que as pessoas vão naturalmente querer visitar quando buscarem por tendências do setor. Ela será idealizada com apreço para ser o lugar certo para se viver ambientes”, conta a diretora.
Como será a Casa Dexco
Marina explica que a loja será construída com uma grande atenção voltada a garantir fluidez entre os seus ambientes, e harmonia entre eles, com espaços multifuncionais e flexíveis. No primeiro andar haverá diversos atrativos para visitação, como a Mostra Viver Ambientes, uma espécie de galeria de arte com acervos relevantes. Terá, ainda, um auditório para treinamentos, mostras de decoração com arquitetos convidados, além de muito conteúdo educativo. “Poderemos, também, montar exposições e eventos e promover tour guiados para estudantes e escritórios de arquitetura. Uma das premissas do projeto é a versatilidade de layout e a possibilidade de promovermos ativações e experiências a profissionais do setor e público interessado em arquitetura e decoração”, diz a executiva.
No segundo andar, o público será apresentado às marcas no conceito Viver Ambientes, com exposição do portfólio Dexco, com destaque para as linhas assinadas. Terá, também, um Café Dexco, para convivência e relacionamento, além de um coworking para arquitetos e especificadores. Haverá espaços multifuncionais e flexíveis para ativações e eventos privativos.
Com o empreendimento, a Dexco busca entender as expectativas do consumidor com relação à jornada de reforma e levar ferramentas que realmente facilitem isso, desde a utilização de realidade aumentada, até um atendimento que seja consultivo, com uma linguagem fácil para o consumidor. “A ideia é que seja um lugar onde uma pessoa possa entrar com todas as dúvidas possíveis do processo de construção e reforma e que ela saia de lá com a tranquilidade necessária e uma solução completa para o seu projeto”, conclui Marina.
Embora a Dexco já faça venda direta ao consumidor final, a loja será o primeiro ponto físico do Grupo para venda direta a esse público.
Foto: Divulgação