Dexco anuncia investimento de até R$ 74 milhões na construtech Brasil ao Cubo
Texto: Redação Revista Anamaco
A Dexco, por meio do DX Ventures, seu fundo de Corporate Venture Capital, anuncia investimento de até R$ 74 milhões na Brasil ao Cubo. Trata-se de uma construtech especializada em soluções construtivas ágeis por meio da técnica de construção modular industrializada (“offsite”) e método plug-and-play BR3. Suas construções possuem o perfil metálico de aço que, juntas, formam o principal elemento estrutural.
Por meio do modelo construtivo em módulos, a empresa produz estruturas metálicas e as utiliza prontas para montagem no canteiro de obra, com toda a parte elétrica, hidráulica e demais acabamentos já instalados. Atualmente, atua nos segmentos industrial, infraestrutura, comercial, residencial, corporativo e saúde, com mais de 200 obras entregues em 14 Estados.
Com esse aporte, a companhia poderá deter até 13% de participação no quadro societário da Brasil ao Cubo a depender de determinadas condições da transação, que também é composto por seus sócios-fundadores e pela Gerdau. O investimento estratégico deverá permitir à empresa construir uma nova unidade fabril, na cidade de Tubarão (SC), onde já opera desde 2016, ano de sua fundação.
Segundo o presidente da Dexco, Antonio Joaquim, com o investimento a companhia avança na cadeia de valor da construção industrializada e sustentável. “Damos mais um importante passo na busca por novas soluções que promovam o bem-estar para nossos consumidores. O investimento está em linha com o propósito “Soluções para melhor viver”, com a nossa proposta de marca “Viver Ambientes”, e com o nosso posicionamento em ESG”, explica.
Ricardo Mateus, fundador e CEO da Brasil ao Cubo, avalia que a chegada de uma empresa do porte da Dexco como sócia é mais um passo importante na estratégia de crescimento. “Estamos com os olhos voltados para um processo de melhoria contínua, tanto na nova fábrica como na maneira em que o cliente percebe o nosso produto. Certamente, a expertise de uma empresa com décadas de atuação contribuirá para avançarmos na oferta de produtos que sigam atendendo às necessidades do mercado e evoluirmos na jornada do cliente como um todo ", pontua.
A conclusão dessa operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, entre elas a aprovação do investimento pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Foto: Adobe Stock