Dexco busca startups para co-criar inovações para a indústria de matcon
Texto: Redação Revista Anamaco
A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, está com inscrições abertas para a 3ª edição de seu programa de inovação aberta, o Open Dexco. A proposta é encontrar startups que ofereçam melhorias em eficiência e produtividade para as operações e negócios da companhia, pensando na melhor experiência e atendimento aos consumidores. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março, período no qual a empresa vai fazer buscas ativas de startups e aprofundar o relacionamento com hubs de inovação.
Nessa edição, serão lançadas novas oportunidades de co-criação de projetos piloto voltados à produtividade e eficiência, proximidade com o consumidor, sustentabilidade e gestão de resíduos industriais. Para isso, são mapeadas as principais dores e oportunidades estratégicas das áreas de negócio da Dexco, que são lançadas como desafios a serem solucionados.
Daniel Franco, diretor de TI, Inovação e Growth da Dexco, explica que a atuação obstinada da empresa com a inovação aberta contribui para a criação de soluções que impactam não somente a companhia e seus parceiros de negócios e clientes, desde marceneiros a fabricantes de móveis e grandes magazines de material e acabamentos para construção, mas também o dia a dia dos consumidores finais. “Temos nesse ecossistema uma grande oportunidade de conexão com empreendedores que são ágeis, têm mentalidade disruptiva e nos ajudam a aprimorar serviços e produtos, gerando impacto positivo para as pessoas e para o meio ambiente", observa.
Os desafios lançados para o Open Dexco 2024 são: gestão de Resíduos Industriais - Uma solução Multinegócios (painéis de madeira, louças e metais); gerenciamento de consumo de gás; nível de serviço para pedidos fracionados; transformação digital na gestão contratual: desafios e oportunidades para inovação na eficiência jurídica; gestão de protestos; otimização do consumo de combustíveis nas operações do negócio Madeira; detecção de porosidade em painéis de MDP; eliminação da sílica em equipamentos industriais; e análise em tempo real do papel impregnado na produção de painéis de madeira.
Foto: Divulgação