Dexco lança programa de inovação para conexão com startups
Texto: redação Revista Anamaco
A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto, acaba de lançar a primeira edição do Open Dexco, seu novo programa de inovação aberta que visa potencializar a conexão com startups do mercado. Em parceria com a consultoria Innoscience, o programa foi desenhado a partir da seleção de 10 desafios, que buscam otimizar e renovar os processos operacionais e de negócios já existentes na companhia.
Considerado sucessor do Garagem Duratex, programa de aceleração que, por duas edições, conectou a companhia com scale-ups que inovam e agregaram valor aos negócios da companhia em todo Brasil, o Open Dexco apresenta desafios nas frentes de marketing, comercial, engenharia, novos terrenos e arquitetura, e está focado nas jornadas estratégicas da companhia: consumidor, eficiência e gente.
Daniel Franco, diretor de Tecnologia, Desenvolvimento de Negócios e Inovação da empresa, explica que o desenvolvimento de soluções inovadoras em startups é muito mais rápido de que uma empresa de capital aberto do porte da Dexco. “Temos de aproveitar programas como o Open Dexco para extrairmos o máximo do ecossistema empreendedor em benefício da materialização do nosso propósito de soluções para melhor viver”, completa.
As startups interessadas podem se inscrever até 02 de maio de 2022, clicando aqui. As empresas selecionadas serão convocadas para um Pitch Day, previsto para ocorrer na semana de 25 de maio, passarão por um período de imersão, no qual as equipes terão a oportunidade de cocriar soluções em conjunto com o time Dexco. Após essa primeira fase, deverão executar um projeto piloto (ou prova de conceito) remunerado, em ambiente comercial, para validar a aderência de suas soluções às necessidades da Dexco.
Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da companhia.
Foto: Adobe Stock