Dia movimentado
Começou com grande visitação a Expo Revestir. Realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a feira acontece entre os dias 03 e 06 de março e conta com mais de 200 expositores, distribuídos pelos 40 mil m² do pavilhão de exposições. São produtores de soluções em acabamentos do Brasil e expositores estrangeiros vindos de países como Itália, Colômbia, Coréia, Emirados Árabes, Japão, República Tcheca, Espanha, Argentina, Portugal, Suíça, Alemanha e Israel. "A prova de que o setor está aquecido é que a feira lotou na primeira hora logo após a abertura. Ao contrário do que se diz, os dois primeiros meses do ano foram extremamente satisfatórios porque o mercado da cerâmica é o maior impulsionador no momento de fazer a reforma", observa Cláudio Conz, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).
Em sua 13ª. edição, o evento já é considerado o mais fascinante de todas as edições, pela diversidade de atrações, conteúdo de alto nível e tendências, além do recorde de inscrições de participantes pelo site.
Promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), a feira está consolidada no calendário internacional como um dos principais eventos do mundo de soluções em revestimentos, louças sanitárias e metais. "Estamos realizando a maior edição de todos os tempos, com público e expositores recordes, qualidade dos lançamentos que surpreendem e pelo ineditismo dos produtos. A Expo Revestir, não por acaso, acontece no início do ano para estimular os negócios e traçar um horizonte positivo", afirmou Antônio Carlos Kieling, superintendente da Anfacer e presidente da Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.
A ideia da exposição, de acordo com Lauro Andrade, diretor executivo da feira e do Fórum, é propor ao visitante experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas, além da exposição de tendências e lançamentos de produtos.
A abertura oficial contou com a presença de: Edson Gaidzinski Jr., presidente do Conselho de Administração da Anfacer; Antônio Carlos Kieling; Lauro Andrade; Heitor Almeida, presidente da Cerâmica Almeida; Michael Gail, proprietário da Gail Cerâmica; Roberto Bauer, vice-presidente do SindusCon-SP; Claudio Conz, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); Walter Cover, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat); Carlos Orlando, diretor do Grupo Saint-Gobain; Rafael Cervone, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Christiano Braga, gerente Executivo da Apex-Brasil.