Dimensional inaugura, em Porto Alegre (RS), laboratório de serviços industriais
Texto: Redação Revista Anamaco
A Dimensional - empresa do Grupo Sonepar - inaugura hoje, 27 de junho, em Porto Alegre (RS), um dos maiores laboratórios de Service Industrial do País. O investimento conta com um novo espaço para assistência 24 horas, serviços preventivos de campo e recursos tecnológicos, como o D+Brain, solução de preditiva digital.
Daniel Toledo, presidente da Dimensional, explica que a nova estrutura representa mais um passo estratégico do plano de expansão da empresa que, este ano, anunciou a fusão com a Maxel Materiais Elétricos, passando a ser uma companhia com faturamento superior a R$ 1,2 bilhão líquido em vendas. Essa foi a terceira fusão que a empresa concretizou com alguma gigante do setor nos últimos quatro anos. “Temos o objetivo claro de aumentar, fortemente, a nossa capilaridade, o nosso market share e, consequentemente, a nossa receita. E, para que isso ocorra, precisamos estar preparados para oferecer os melhores produtos e os melhores serviços aos clientes que atuam em Estados estratégicos para o nosso negócio”, afirma o executivo.
Anderson Boschetti, Head de Service da Dimensional, comenta que a empresa é procurada por clientes de todo o País, que não conseguem resolver problemas complexos com outros prestadores de serviços. “Só quem atua na produção industrial sabe os prejuízos que uma máquina parada pode gerar. A nossa equipe está preparada não apenas para evitar isso, mas também para propor soluções inovadoras, sob demanda”, garante.
O segmento de Service conta com laboratórios especializados disponíveis para atender aos clientes que necessitam de assistência técnica, manutenção corretiva ou preventiva e suporte em projetos de automação. “O laboratório gaúcho possui a parceria de empresas fundamentais para o setor industrial e temos profissionais extremamente capacitados, como engenheiros e técnicos, para oferecer qualquer tipo de serviço que envolva os drives utilizados por segmentos fundamentais pra o Rio Grande do Sul, como papel e celulose, mineração, siderurgia, automotivo, alimentício e agronegócio”, pontua Boschetti.
Fotos: Divulgação